sábado 24 de outubro de 2020
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Prefeituras da RMS se reúnem e decidem que atividades nas escolas continuam de forma remota
sexta-feira 9 de outubro de 2020 às 12:55h

Prefeituras da RMS se reúnem e decidem que atividades nas escolas continuam de forma remota

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O prefeito Jailton Jajai (PTB), secretários municipais e representantes das pastas de Educação da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram hoje (09), na Escola Municipal ACM, em Madre de Deus, de uma reunião que teve como pauta as estratégias para o setor durante a pandemia da Covid-19.

“O Governo do Estado e as prefeituras da RMS têm estabelecido políticas públicas integradas. Temos o fórum de discussão dos secretários de Saúde, por exemplo, e na educação também procuramos essa unidade, respeitando as nuances de cada município e localidades”, afirmou o prefeito Jailton Jajai.

Olívia Silveira, secretária municipal de Educação de Pojuca, frisou que “um dos grandes objetivos destes encontros é definir o planejamento de protocolos de saúde, pedagógicos e das adaptações de infraestrutura no que tange ao retorno às aulas”.

“Estão na nossa pauta os caminhos possíveis para a regulamentação do ano letivo deste ano. Este é um grande desafio. Estamos caminhando juntos, pois essa pandemia é algo inédito e o retorno às aulas é uma discussão em nível mundial”, diz Leila Lima, secretária municipal de Educação de Madre de Deus. Não há definição de data até o momento para o retorno às aulas.

De acordo com Cássio Vinícius, secretário municipal de Educação de Candeias, “as decisões dos órgãos de educação têm como base os boletins epidemiológicos e as orientações das autoridades sanitárias. Aqui discutimos deliberações que estão dando certo em algum município e assim as experiências exitosas podem ser replicadas. Não podemos incorrer no erro de promover o retorno imediato às aulas e depois termos que voltar atrás”.

Em Madre de Deus e outras cidades as atividades educacionais têm sido realizadas de forma remota. “Também há a opção de impressão das atividades escolares, pois há alunos que enfrentam problemas de conexão de internet e equipamentos”, frisou Leila Lima.

Uma das preocupações com a pandemia da Covid-19 é a evasão escolar. Entretanto, desde o final de julho esses índices vêm diminuindo em Madre de Deus, com um decréscimo de 16,6 %.

A secretária municipal de Educação de Simões Filho, Marisa Bomfim, também participou da reunião. O encontro contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Educação de Camaçari e São Francisco do Conde.

Veja também

PT questiona candidatos a prefeito que não usam campanha para defender Lula

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai questionar os candidatos a prefeitos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!