segunda-feira 26 de julho de 2021
Foto: Reprodução/CNN
Home / NOTÍCIAS / Presidente Bolsonaro anuncia e comemora volta de brasileiro preso na Rússia
domingo 2 de maio de 2021 às 13:03h

Presidente Bolsonaro anuncia e comemora volta de brasileiro preso na Rússia

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro anunciou a libertação, na Rússia, de Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador de futebol Fernando Lucas Martins, que atuava no Spartak.

Robson foi preso em fevereiro de 2019, ao desembarcar em Moscou com duas caixas de cloridrato de metadona, analgésico semelhante à morfina, que é proibida na Rússia.

Segundo Bolsonaro, Robson já se encontra na embaixada e deve chegar ao Brasil nesta próxima quinta-feira. Ele mora em Nova Iguaçu (RJ).

Preso injustamente na Rússia, ex-motorista do volante Fernando tem pena  reduzida para 3 anos - Rádio Itatiaia | A Rádio de Minas

“A vontade de voltar é muito grande né, poder rever familiares e minha família”, disse, durante conversa com Bolsonaro por telefone e divulgada pelo presidente.

“Quero agradecer ao governo russo por liberá-lo. O que Robson usava era permitido no Brasil, um medicamento, mas lá na Rússia, não. E o governo russo seguiu então a legislação local. Agradecemos ao presidente Putin, ao embaixador russo no Brasil e ao nosso embaixador na Rússia”, disse Bolsonaro em vídeo no Palácio da Alvorada, ao lado do chanceler Carlos França.

Veja também

O retiro de Luis Miranda, depois das revelações na CPI

Depois de todo o tiroteio gerado pelas denúncias de corrupção no ministério da Saúde, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!