domingo 12 de julho de 2020
Foto: Ascom
Home / NOTÍCIAS / Presidente da AL-BA arquiva pedido de impeachment contra Rui Costa
domingo 28 de junho de 2020 às 19:06h

Presidente da AL-BA arquiva pedido de impeachment contra Rui Costa

NOTÍCIAS


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal (Progressistas), determinou no último sábado (27) o arquivamento do pedido de impeachment do governador Rui Costa (PT), apresentado pelo vereador Cézar Leite (PRTB), pré-candidato à prefeitura de Salvador. A decisão de Leal foi publicada no Diário Oficial do Legislativo.

Conforme o jornal A Tarde, na última quinta, o vereador estava acompanhado de advogados, como Leandro de Jesus e Maurício Costa, lideranças e movimentos da direita baiana, e protocolou o pedido com o argumento de que Rui Costa deveria ser investigado pela compra de respiradores no valor de R$ 49 milhões em nome do Consórcio Nordeste.

Ao arquivar o pedido de impeachment, Nelson Leal se baseou no parecer do procurador-geral do Legislativo, Graciliano Bomfim. No documento, Graciliano argumenta que para abertura do processo é necessário “a existência de suporte probatório mínimo da materialidade do crime de responsabilidade e da existência de indícios de autoria”.

Veja também

Minuta do novo substitutivo do Fundeb é apresentado e será votado

A minuta do novo substitutivo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!