sábado 26 de setembro de 2020
Home / DESTAQUE / Presidente da CMS faz reunião com taxistas
quarta-feira 20 de março de 2019 às 08:15h

Presidente da CMS faz reunião com taxistas

DESTAQUE, POLÍTICA


Para esclarecer sobre o Projeto de Regulamentação de Transporte por Aplicativos, atendendo a uma solicitação dos taxistas, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), convidou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, para participar de uma reunião com a categoria nesta próxima segunda-feira (25), às 14h, no Paço Municipal. O convite surgiu durante encontro de Geraldo Júnior com taxistas, no Salão Nobre da Casa, nesta última terça-feira (19).

Os vereadores Toinho Carolino (Podemos) e Marta Rodrigues (PT) estiveram na reunião. De acordo com a comissão dos motoristas de táxi, o projeto, já com a emendas dos vereadores, ainda não contempla o equilíbrio para as duas categorias – taxistas e motoristas que atuam por aplicativos.

“Não queremos um projeto que beneficie apenas os taxistas e também não somos contra os aplicativos, mas precisamos de uma proposta que possa fiscalizar e dar regras para uma concorrência digna”, disse Vicente Barreto, que integra a comissão.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest), Simone Rosas, pontuou a preocupação pela opção de alguns pais que estão, segundo ela, trocando o transporte regulamentado pelo serviço prestado através de aplicativos.

“Nós precisamos passar por cursos de capacitação, exames médicos e fiscalização, quanto os motoristas de aplicativo fazem pacotes de forma clandestina. Os pais estão entregando seus filhos para uma ação irregular”, afirmou Simone. Outra preocupação apontada pela categoria é a mobilidade urbana. Para João Adorno, da comissão dos taxistas, “sem uma regulamentação, ou até mesmo limitação, o trânsito na cidade pode ficar ainda pior”.

Documento

Ao final das declarações dos trabalhadores que participaram da reunião, o presidente Geraldo Júnior solicitou que as associações produzam um documento com as reivindicações e propostas para serem debatidas na reunião com o secretário Fábio Mota.
“Não posso fazer nada que seja inconstitucional. Por isso, precisamos chegar a um entendimento e que seja bom para todas as partes”, declarou Geraldo Júnior.

Veja também

DEM pedirá que candidatos assumam compromisso com responsabilidade fiscal, social e combate às fake news

O DEM encaminhará a todos os seus candidatos municipais um documento que promete “tolerância zero …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!