quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Reprodução/TV Senado
Home / NOTÍCIAS / Presidente da CPI diz que Wajngarten mente no depoimento e suspende a sessão por 5 minutos
quarta-feira 12 de maio de 2021 às 11:53h

Presidente da CPI diz que Wajngarten mente no depoimento e suspende a sessão por 5 minutos

NOTÍCIAS


O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) suspendeu a audiência com o ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, após uma sequência de falas evasivas do ex-auxiliar do governo. A expectativa é que a sessão seja retomada ainda nesta quarta-feira (12).

Wajngarten foi convocado para explicar a declaração dada à revista “Veja” na qual disse que a “incompetência” do Ministério da Saúde causou atraso na compra de vacinas contra a Covid-19. O ex-chefe da Secom também havia dito, em entrevista, que o presidente Jair Bolsonaro não poderia ser responsabilizado e que havia recebido informações erradas no processo de acusação de vacinas.

O relator Renan Calheiros (MDB-AL) perguntou a Wajngarten quem havia dado essas instruções erradas.

“O presidente sempre disse que compraria toda e qualquer vacina uma vez aprovada pela Anvisa”, limitou-se a dizer Wajngarten.

Depois disso, o presidente da CPI interveio: “Senhor Fábio, o senhor só está aqui por causa da entrevista da revista Veja. Se não a gente nem lembraria que o senhor existia, o senhor está me entendendo? É só por causa disso, não tem outra razão para você está aqui”.

“E aí ele está aqui tangenciando sobre as perguntas, depois a gente toma uma medida mais radical e aí vão dizer que nós somos isso e aquilo, por favor, não menospreze a nossa inteligência, ninguém é imbecil aqui”, afirmou Omar Aziz.

Veja também

Temer e Kassab acreditam que Tributária não passa no Congresso

Um almoço restrito a poucos convidados na última quinta-feira (22) em São Paulo, mas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!