quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Presidente da Transpetro renuncia após início de fase da Lava Jato envolvendo a empresa
sábado 22 de agosto de 2020 às 09:54h

Presidente da Transpetro renuncia após início de fase da Lava Jato envolvendo a empresa

NOTÍCIAS


A presidente da Transpetro, Cristiane Elia de Marsillac, renunciou ao cargo na noite desta última sexta-feira (21). A saída, de acordo com a subsidiária da Petrobras, se deve a questões pessoais.

“O Conselho de Administração da Transpetro, subsidiária da Petrobras, recebeu carta de renúncia de Cristiane Elia de Marsillac ao cargo de Presidente e de Conselheira da companhia, por questões pessoais”, disse a companhia em nota.

Marsillac havia sido nomeada para dirigir a empresa no começo de março. Ela tinha assumido o posto em 2015, substituindo Rubens Silvino.

Gustavo Raposo assume a presidência da Transpetro. Engenheiro civil, foi nomeado para o cargo de diretor financeiro também em março.

Lava Jato

Marsillac sai em um momento conturbado na Transpetro. Isso porque a companhia é alvo da 72ª Fase da Operação Lava Jato, deflagrada na última quinta-feira, 19.

Na ocasião, os empresários Germán Efromovich e José Efromovich (donos da Avianca Brasil), foram presos em São Paulo. Eles são investigados por suposto esquema de corrupção envolvendo o Estaleiro Ilha S/A com a Transpetro.

Veja também

Representante da Covaxin tem reunião com Anvisa para discutir dados da vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá nesta quinta-feira (4) reunião com a Precisa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!