quinta-feira 18 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Reuters
Home / Mundo / MUNDO / Presidente do Líbano diz que explosão no porto pode ter sido ataque
sexta-feira 7 de agosto de 2020 às 11:02h

Presidente do Líbano diz que explosão no porto pode ter sido ataque

MUNDO, NOTÍCIAS


“Existe a possibilidade de interferência externa através de um foguete, bomba ou outro ato”, afirmou o presidente do Líbano, Michel Aoun, na manhã desta sexta-feira, em referência à explosão que destruiu o porto de Beirute, capital do país

O presidente do Líbano, Michel Aoun, disse na manhã desta sexta-feira (7) que uma investigação sobre a explosão do armazém portuário de Beirute, capital do país, está apurando se a tragédia foi causada por negligência, por um acidente ou possível interferência externa. “A causa ainda não foi determinada. Existe a possibilidade de interferência externa através de um foguete, bomba ou outro ato”, afirmou ele à imprensa libanesa, segundo a Al Jazeera.

Mais de 300 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta da tragédia, que matou mais de cem pessoas.

De acordo com o presidente, a investigação da explosão em um armazém que abriga material explosivo estava sendo conduzida em três níveis.

“Primeiro, como o material explosivo entrou e foi armazenado … segundo, se a explosão foi resultado de negligência ou acidente … e terceiro, a possibilidade de haver interferência externa”, disse.

O produto que supostamente provocou a explosão chegou à cidade há sete anos, a bordo de um navio de carga de propriedade de um empresário russo que, segundo seu capitão, nunca deveria ter parado na capital libanesa.

Veja também

Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia da Rússia cresça mais rápido que a de todos os países desenvolvidos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas