sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Presidente do Senado é contra novo imposto sobre movimentação financeira
quarta-feira 11 de setembro de 2019 às 18:16h

Presidente do Senado é contra novo imposto sobre movimentação financeira

NOTÍCIAS


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quarta-feira (11) que é contrário à criação de um imposto no formato da antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF). Para ele, os brasileiros estão “não aguentam mais” pagar impostos. “Naturalmente, eu escuto alguns setores do governo se manifestarem em relação à criação desse novo imposto e minha posição é de que não é possível. Os brasileiros não aguentam mais pagar imposto”.

Alcolumbre lembrou que durante sua atuação como deputado federal, votou pelo fim do imposto, extinto em 2007. “Eu sou contrário, pessoalmente, à criação de mais um imposto na vida das pessoas. Quando ela existia, eu votei para acabar com ela. Então, na minha biografia política eu sempre trabalhei contrário à elevação de tributos na vida das pessoas”.

Integrantes da equipe econômica do governo cogitam propor a criação de um novo imposto sobre transações financeiras. Ontem (10), o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que a decisão será de Bolsonaro. “É uma ideia que o governo tem, eu conversei com o professor Marcos Cintra [secretário especial da Receita Federal], mas não foi apresentado ao presidente ainda, e quem decide é o presidente”.

Na tarde desta quarta-feira, o Ministério da Economia informou que o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi exonerado do cargo, a pedido. Em seu lugar assume, interinamente, o auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto.

Veja também

Flávio Dino intima Lula, Lira e Pacheco sobre continuidade do orçamento secreto

O ministro Flávio Dino, do STF, fixou prazo de 15 dias de acordo com  Nicholas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas