sexta-feira 28 de fevereiro de 2020
Foto: Divulgação/EP
Home / NOTÍCIAS / Presidente dos Correios terá que demitir assessores que ganham R$ 20 mil, diz coluna
segunda-feira 27 de janeiro de 2020 às 12:11h

Presidente dos Correios terá que demitir assessores que ganham R$ 20 mil, diz coluna

NOTÍCIAS


Direção da estatal tentou, sem sucesso, reverter acordo na Justiça

Os Correios terão que demitir todos os assessores especiais de diretores conforme publicou a coluna Radar da revista Veja. Atualmente são 9, com salários de 20 mil. Já foram 16. Do total, 5 são militares, nomeados pelo atual presidente, o general Floriano Peixoto.

As demissões, que precisam ocorrer até 5 de março, se darão porque, em 2018, provocado por associação de servidores, o Ministério Público do Trabalho (MPT) fez um Termo de Conciliação Judicial com a empresa para, primeiro, ir diminuindo esses cargos ao longo dos anos e, agora, em 5 de março de 2020, acabar de vez.O argumento segundo a revista Veja, é que, por ser uma empresa estatal, e não da administração direta, não aceita esse tipo de cargo e, principalmente, ingresso sem concurso. Em dezembro, o general Floriano, atual presidente dos Correios, entrou com uma ação rescisória para rever isso, e requereu uma liminar para manter os apaniguados nos cargos, mas o TRT rejeitou.No pedido, a direção dos Correios argumentou que uma lei de 2016 garante à diretoria o direito das nomeações em cargos de comissão, mesmo sem o nomeado ter vínculo com a empresa – concursado – e por tempo indeterminado.

E que o estatuto da empresa também admite essas contratações desde 2013. A contratação de assessores especiais não começou agora, no governo Bolsonaro. Ocorre desde as gestões do PT à frente do governo.

Veja também

Rui Costa é atacado nas redes sociais; entenda

Nesta última quinta-feira (27), pelo Twitter, uma jornalista mineira informou aos seus seguidores que, devido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!