segunda-feira 26 de julho de 2021
Joca Soares, Alcindo e Bruno Teté / Foto: Reprodução/Twitter
Home / ENTREVISTAS / Presidente nacional do Afro Progressistas fala como e porque criou o movimento que completou seis anos
domingo 25 de abril de 2021 às 13:41h

Presidente nacional do Afro Progressistas fala como e porque criou o movimento que completou seis anos

ENTREVISTAS, POLÍTICA


O “Movimento Afro Progressista” nasceu em dezembro de 2014, idealizado pelo seu presidente nacional, o carioca Bruno Teté e pelo vice-presidente nacional do movimento e presidente do PP em Salvador, Joca Soares.

Em conversa com o #Acesse Política, Bruno contou um pouco da história do movimento. Confirmou ser um dos idealizadores junto ao amigo, Joca Soares,e confidenciou emocionado que o movimento cresceu muito e está comemorando seis anos de fundação. Bruno Teté confirmou que o “Afro Progressistas” nasceu no Pelourinho e que o movimento tem como principal objetivo construir políticas públicas mais eficientes voltados à população negra e LGBT, como mais saúde e educação.

Como foi o desempenho do Afro progressistas nas eleições 2020?

Com apoio, unidade e autonomia dada pela executiva nacional dos Progressistas o Afro Progressistas movimento de apoio do partido, a família 11 elegeu 224 prefeitos o que corresponde 32,5% dos prefeitos eleitos pelos Progressistas, Sendo o 3° maior partido em números de prefeitas e prefeitos negros no País, somos o maior partido a eleger prefeitos negros nas Capitais. Sem contar que somo o segundo maior partido em número de prefeitos negros, sendo o maior em número de crescimento. 42% dos vereadores eleitos pelos progressistas são negros. Um trabalho em comunhão da Executiva Nacional (meus irmãos copresidentes comigo Joca Soares BA, Viena Lisi – Piaui, Pamela Volp Minas Gerias , Beth Almeida Roraima) com os Presidentes Estaduais e Municipais do Afro Progressistas

O partido progressistas apoia de fato o Movimento do Afro?

Como disse acima, o partido nos da total apoio e o principal nos ouve, nos dá voz, confia na nossa executiva nacional que em comunhão com os presidentes estadual faz a política acontecer. As vitórias nas eleições são fruto desse apoio. Presidente Ciro Nogueira, Secretário Aldo Rosa, Tesoureiro Deputado Ricardo Barros apoiam de forma integral o movimento, além de termos os conselhos da madrinha Deputada Iracema Portele e do padrinho vice-governador João Leão. A Fundação Miltin Campos tem um papel Fundamental na nossa formação integral que consiste em Nucleação, formação e ação. Importante destacar que o apoio é tão grande que tivemos os candidatos a vice-prefeitos Teresina e Salvador membros do Afro Progressistas. Isso é o empoderamento do partido junto a nosso movimento. Sempre lembro quando algum jornalista liga pro partido pra falar sobre igualdade e equidade racial o partido direciono direto para o Afro Progressistas isso é prova que mais que discurso somos um partido que ns prática respeita a diversidade.

Como foi a convenção que o reconduziu?

Comunhão em sua Plenitude Reconhecimento do Trabalho realizado com maestria pelo nosso presidente Nacional Senador Ciro Nogueira, que junto com a executiva nacional levou o partido a ser o 2° maior partido em número de prefeito e vereadores, com destaque a ser o partido que mais elegeu prefeitos no Nordeste. Presidente Senador Ciro Nogueira sem dúvida é o melhor presidente partidário do Brasil.

Projetos 2022?

Filiações e sermos o partido que mais vai eleger deputadas e deputados negros. A experiência de nosso Joca Soares como candidato a Vice-prefeito de Salvador e presidente Municipal dos Progressistas de Salvador será de grande importância para esse projeto. A vivência da mulher trans e umbandista Pamela Volp como vereadora em Uberlândia nos trás segurança, a garra e determinação de Virna e Beth nos traz a certeza de termos muitas mulher negras candidatas nas próximas eleições. O Quilombo 11 está se preparando ouvindo sempre as bases em comunhão com as executivas dos Progressistas para alcançar nossos objetivos.

Veja também

Luciano Huck desiste de política após Globo oferecer salário milionário e novo programa aos domingos

Huck será o apresentador mais bem pago da TV brasileira, com o salário e publicidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!