quarta-feira 24 de abril de 2024
Home / GERAL / Presidente nacional do MDB é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro
terça-feira 4 de junho de 2019 às 11:03h

Presidente nacional do MDB é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

GERAL


Galvão Engenharia e a Transpetro que teriam feito pagamentos ilícitos para Romero Jucá no valor de pelo menos, R$ 1 milhão de reais

O ex-senador e atual presidente nacional do MDB, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, Sérgio Machado, foram denunciados por envolvimento em esquema de corrupção pela força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná. Eles são acusados de corromper quatro contratos e sete aditivos celebrados entre a Galvão Engenharia e a Transpetro, que teriam feito pagamentos ilícitos para Romero Jucá, em 2010, no valor de, pelo menos, R$ 1 milhão de reais.

A Galvão Engenharia, em razão de contratos e aditivos que mantinha na Transpetro, e com a finalidade de continuar recebendo convites para participar das licitações da estatal, efetuava o pagamento de propinas no percentual de 5 % do valor de todos os contratos com a subsidiária da Petrobras a integrantes do MDB que compunham o núcleo de sustentação de Sérgio Machado no cargo de presidente da Transpetro.

Segundo a denúncia, o então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, indicado e mantido no cargo por Romero Jucá e integrantes do MDB, tinha a função de arrecadar propinas para seus padrinhos políticos. Em contrapartida ao pagamento de propinas pelas empresas, Sérgio Machado, conforme acertado com seus padrinhos políticos, garantia às empreiteiras a continuidade dos contratos e a expedição de futuros convites para licitações.

Veja também

Mais 139 médicos são convocados para atuar na rede municipal de saúde

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta última terça-feira (8), a convocação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas