sexta-feira 26 de fevereiro de 2021
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Presidentes de comissões da CMS falam das expectativas de trabalho
sábado 6 de fevereiro de 2021 às 12:24h

Presidentes de comissões da CMS falam das expectativas de trabalho

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Debutante na Câmara, a vereadora Roberta Caires (Patriota) foi escolhida pelos pares para presidir a Comissão dos Direitos do Cidadão e Defesa do Consumidor. O vereador Téo Senna (PSDB) ficará com a vice-presidência.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a confiança dos meus colegas que, por aclamação, me elegeram presidente da comissão. Eu me sinto honrada, pois já é uma causa que já venho há muito tempo encabeçando em Salvador. Fui titular da Diretoria de Defesa do Consumidor, trazendo uma política de relação amistosa entre consumidores e fornecedores. Então, a gente vai trabalhar muito nessa Casa para que o cidadão seja respeitado e seus direitos alcançados”, assegura Caires.

As vereadoras Ireuda Silva (Republicanos), na presidência, e Cátia Rodrigues (DEM), na vice-presidência, vão ficar à frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
“Vamos trabalhar, trabalhar e estar dentro das comunidades. O combate à violência contra mulheres surdas será foco dos trabalhos do colegiado. Vamos fazer visitas aos bairros para acompanhar eventuais casos de violação contra as mulheres surdas. São mulheres que não têm como denunciar nas delegacias porque não têm quem as compreendam e elas estão sofrendo dentro das comunidades”, afirma Ireuda Silva.

Atuante no campo cultural, o vereador Sílvio Humberto (PSB) foi escolhido para presidir a Comissão de Cultura. O colega Luiz Carlos Suíca (PT) ficará na vice-presidência.

“É uma oportunidade de mostrar, demonstrar e fazer um debate importante de como a cultura pode ser o eixo estruturante do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Temos uma boa oportunidade esse ano de discutir o Plano Municipal de Cultura que foi debatido e tem boas contribuições da sociedade, então eu espero que esse ano possam enviar o projeto para esta Casa e possamos construir a várias mãos e colocar, de fato, a cultura como eixo estruturante do desenvolvimento da nossa cidade”, destaca Sílvio.

Desenvolvimento

O vereador Ricardo Almeida (PSC) ficará à frente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais. A vereadora Marcelle Moraes (DEM) será a vice-presidente.

“A Covid-19 trouxe duas mazelas para a população mundial. A primeira, diretamente ligada ao vírus que é a doença, consequentemente a morte de algumas pessoas. A segunda é o desdobramento disso que são as questões sociais, atreladas ao fechamento de postos de trabalho, a medidas restritivas que precisaram ser adotadas em muitos lugares para conter o avanço do vírus. Essa comissão ganha um corpo ainda mais robusto exatamente por isso, porque nós tivemos a redução, desde o ano passado, de postos de trabalho, de renda, de trabalhadores autônomos, de empresários que tiveram que diminuir mão de obra”, destaca Ricardo Almeida.

Ele acrescenta: “Consequentemente, isso trouxe para as famílias um prejuízo enorme, a dependência dos auxílios emergenciais fornecidos pelo governo federal e Prefeitura e isso no preocupa. Nós precisamos agora, junto com os poderes executivos, nas esferas municipal, estadual e federal, buscar alternativas que possam trazer de volta esses postos de trabalho e devolver a alegria a esses pais e mães de família que estão sem ter o que levar para casa”.

Conforme Ricardo Almeida, o colegiado tem uma pauta pré-marcada com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Município, Mila Paes, “para que juntos possamos criar uma frente para produzir ideias e gerar esses postos de trabalho tão necessários para reduzir os efeitos do coronavírus”.

Veja também

Deputado do DEM aciona Supremo contra PEC da Imunidade, que muda regras de parlamentares

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) acionou o Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (25) para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!