quinta-feira 18 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Presidentes do PSL e MDB na Bahia viajam para Brasília para selar aliança
quarta-feira 24 de fevereiro de 2021 às 05:23h

Presidentes do PSL e MDB na Bahia viajam para Brasília para selar aliança

NOTÍCIAS


O PSL e MDB estão próximos de viabilizar uma aliança política na Bahia. Por conta disto, viajam para Brasília nesta quarta-feira (24) os presidentes dos partidos no estado, Alex Futuca (MDB) e Dayane Pimentel (PSL), e o secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, que preside a legenda em Salvador.

Conforme o Bahia Notícias, as legendas estão focando na corrida eleitoral em 2022 na Bahia.

O trio participará de reuniões com os presidentes nacionais das siglas, Baleia Rossi (MDB), reconduzido nesta terça (23) ao cargo, e Luciano Bivar (PSL).

De acordo com Futuca, ele e Alberto tiveram reuniões nas últimas semanas e encaminharam o acordo. “Fizemos uma visita a ele na semana passada no PSL. Hoje ele me retribuiu esta visita. A gente tem conversado para que cheguemos nas próximas eleições com a grande chance de estarmos juntos. A conversa é neste sentido”, explica, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o dirigente emedebista, ele e Alberto têm “uma sintonia muito grande”. “Partilhamos das mesmas ideias em quase tudo”, comemora.

Segundo Futuca, um dos fatores que mais pesa para a aliança é o fato de os dois partidos serem dois dos cinco com maior tempo de televisão atualmente – o PSL é o segundo e o MDB o quarto, graças às expressivas bancadas no Congresso. “São partidos com um tempo considerável e isso tem que ser levado em consideração e valorizado”, diz.

Contudo, apesar da aliança, ele despista sobre a possibilidade de uma candidatura do governo do estado em 2022. Atualmente, ambos estão no arco de alianças do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), numa aliança advinda da gestão de ACM Neto (DEM), que, embora não fale oficialmente, articula uma candidatura ao Palácio de Ondina. “Se tivermos possibilidade de lançar uma candidatura própria, isso não está descartado. Ainda tem muito tempo pela frente. Mas já pensou eu ou ele ter um candidato ao governo? Tudo pode acontecer. A política é muito dinâmica”, conclui.

Atualmente, além dos cargos diretivos no PSL, Alberto Pimentel é secretário de Gabinete de Bruno Reis.

Veja também

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas