quinta-feira 28 de março de 2024
Home / NOTÍCIAS / Preso na Papuda pede visita íntima de duas mulheres; Justiça nega

Preso na Papuda pede visita íntima de duas mulheres; Justiça nega

Presídio da Papuda em Brasília / Foto: Reprodução/BSB News
segunda-feira 4 de junho de 2018 às 16:46h

Um homem preso por tráfico de drogas na penitenciária da Papuda fez um pedido inusitado à Justiça do Distrito Federal. Em processo enviado ao Judiciário, ele pediu autorização para receber visita íntima de duas mulheres. No pedido, o homem argumentou que ambas as mulheres são suas “companheiras” e mantêm relacionamento estável com ele.

A situação inusitada foi descoberta apenas quando uma mulher identificada como Rafaela fez um pedido para ter uma visita íntima com o homem. Ao verificar a ficha do homem, funcionários da penitenciária descobriram que ele já tinha uma companheira chamada Isabele cadastrada no sistema. Isabele já havia feito cinco visitas íntimas ao preso ao longo do ano de 2017.

No pedido à Justiça, o preso solicitou que tanto Isabele quanto Rafaela fossem cadastradas como suas companheiras. A defesa do homem afirmou ainda que ” não cabe ao Estado interferir nas relações particulares dos internos”, e que a prisão não inclui restrição do “direito de ter relações amorosas com várias pessoas”.

O pedido, no entanto, foi negado por unanimidade. Na decisão, a 3ª Vara Criminal diz que uma permissão do tipo poderia levar à “perda do controle” das visitas conjugais. Um dos desembargadores afirmou em seu despacho que “o princípio da monogamia, até o presente momento, ainda norteia o nosso ordenamento jurídico pátrio”.

 

Veja também

Projeto do Ministério Público é recebido e será analisado pelo Legislativo baiano

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) recebeu o projeto de lei ordinária, de autoria do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas