segunda-feira 26 de julho de 2021
Home / JUSTIÇA / Procuradora-geral de Justiça da Bahia empossa integrantes do Comitê de Prevenção dos Homicídios de Crianças
quinta-feira 8 de julho de 2021 às 07:21h

Procuradora-geral de Justiça da Bahia empossa integrantes do Comitê de Prevenção dos Homicídios de Crianças

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Os novos integrantes do Comitê Municipal Interinstitucional de Prevenção dos Homicídios de Crianças, Adolescentes e Jovens de Salvador tomaram posse na última quarta-feira (6) por meio de videoconferência, em cerimônia transmitida pela plataforma Teams do Ministério Público do Estado da Bahia. Os membros do comitê, que foi reativado hoje, foram empossados pela procuradora-geral de Justiça Norma Angélica Cavalcanti, que ressaltou a importância do colegiado para acabar com a cultura da violência. “Precisamos pacificar nosso estado. A violência contra crianças, jovens e adolescentes vem se agravando de maneira assustadora durante a pandemia”, afirmou a PGJ, que ressaltou a importância do trabalho integrado na luta por uma cultura de paz. “Sozinho, nenhum de nós tem a capacidade de reverter esse quadro. Trabalhando de forma integrada, porém, podemos unir nossos esforços para prevenir a morte desses jovens”, concluiu a chefe do MP, se colocando à disposição do comitê. “Eu trabalho de portas abertas, promovendo no MP uma gestão integrada. Sintam-se abraçados e contem com a minha presença em tudo que este comitê precise dos meus esforços”, reforçou a PGJ.

Representando o MP no Comitê, as promotoras de Justiça Márcia Rabelo Sandes e Verena Aguiar Silveira, respectivamente coordenadora e integrante do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, manifestaram sua satisfação com a retomada dessa atividade interinstitucional. “O nosso compromisso é colaborar de maneira efetiva para diminuir o número de homicídios desse público que, constitucionalmente, tem direito a proteção integral”, afirmou a promotora de Justiça Verena Aguiar. A importância da integração entre as instituições integrantes do comitê para a efetividade das suas ações foi destacada pela coordenadora do Caoca, promotora de Justiça Márcia Rabelo. “Os órgãos precisam estar articulados para que produzam os resultados almejados. Aqui, no MP, este comitê conta com o apoio integral, não apenas do Caoca, mas também dos Centros de Apoio Criminal (Caocrim) e de Segurança Pública (Ceosp), que tem como seus coordenadores, os promotores de Justiça André Lavigne e Luís Alberto Vasconcelos”, concluiu.

Composto por representantes do Estado da Bahia, Ministério Público estadual, Tribunal de Justiça da Bahia, Assembleia Legislativa da Bahia, Defensoria Pública da Bahia, Município de Salvador, Câmara Municipal de Salvador, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador, Fundo das Nações Unidas pela Infância- Unicef, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan- Cedeca-BA, Cipó Comunicação Interativa e Avante: Educação e Mobilização Social, o comitê empossou hoje a superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia, Denice Santiago Santos do Rosário; as promotoras de Justiça Verena Aguiar Silveira e Márcia Sandes Rabelo; o desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá; a juíza Maria Helena Lordelo de Sales Ribeiro; o deputado estadual Hilton Coelho; os defensores Públicos Bruno Moldura de Castro e Gisele Aguiar Ribeiro Pereira Argôlo; o diretor de Infância Adolescente e Juventude da Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Euvaldo Jorge e a coordenadora de políticas para educação da mesma secretaria, Dinsjani Pereira dos Santos; os vereadores Júlio César dos Santos Rodrigues e Marta Rodrigues; o representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tiago Leonardo Alves; Helena Oliveira, coordenadora do Fundo das Nações Unidas pela Infância para os Estados da Bahia, Sergipe e Minas Gerais; Fabiana Bento, Assistente de Programas e Projetos do Unicef em Salvador; os representantes da Avante, Ivana Oliveira e José Humberto; a gerente de projetos e analista de monitoramento e avaliação de projetos da Plan International Brasil no Estado da Bahia, Sarah Mabel Ramos da Silva Rios.

Veja também

O retiro de Luis Miranda, depois das revelações na CPI

Depois de todo o tiroteio gerado pelas denúncias de corrupção no ministério da Saúde, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!