segunda-feira 8 de março de 2021
Home / JUSTIÇA / Procuradora-geral do MP-BA ministra palestra na Unicorp e defende união entre instituições
terça-feira 26 de janeiro de 2021 às 17:05h

Procuradora-geral do MP-BA ministra palestra na Unicorp e defende união entre instituições

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, ministrou palestra virtual na segunda-feira (25) no Curso de Formação Inicial para juízes substitutos, da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Unicorp – TJBA).

Abordando a temática, ‘O Ministério Público e o Judiciário’, a PGJ  estabeleceu um diálogo com os 51 novos magistrados, ressaltando a importância e a necessidade da convivência harmônica entre as instituições. ‘O MP e o Poder Judiciário devem permanecer sempre unidos por caminhos republicanos na defesa dos direitos sociais e do regime democrático de direito’, enfatizou Norma.

Efusivamente recebida, com muito entusiasmo, pelo Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco e pela coordenadora-geral da Escola, a juíza Rita de Cássia Carvalho, os  quais fizeram parte da mesa virtual, a procuradora-geral buscou passar um pouco da sua experiência no Ministério Público, instituição da qual faz parte há 28 anos. Ao longo desse tempo, coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Veja também

Luciano Huck se pronuncia sobre decisão de Fachin que anula condenações de Lula

Apresentador e virtual candidato à Presidência da República, em 2022, Luciano Huck usou o Twitter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!