quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Profissionais de educação da Bahia poderão ter prioridade no Plano de Imunização
quarta-feira 10 de fevereiro de 2021 às 13:23h

Profissionais de educação da Bahia poderão ter prioridade no Plano de Imunização

NOTÍCIAS


Através de indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) solicitou ao governador Rui Costa (PT) a inclusão dos profissionais da educação, bem como funcionários das instituições de ensino no grupo prioritário da segunda fase do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19.

De acordo com o parlamentar, desde que foram iniciados os protocolos de isolamento social e a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino, a comunidade escolar em geral vem sofrendo perdas significativas no que se refere à manutenção do processo de ensino e aprendizagem, sobretudo pela carência de políticas públicas que possibilitem o cumprimento do calendário letivo, com adequação ao modelo de educação à distância ou em plataformas digitais.

Ainda na justificativa de sua indicação, o deputado ressaltou que, na Bahia, existe um apelo enorme para a retomada das aulas presenciais, através de movimentos organizados por membros de instituições públicas e particulares, apoiadas por pais e mães de alunos.

“Educação é prioridade, é o futuro do nosso país. Muito tempo já foi perdido com a educação paralisada nesse período de pandemia e nossas crianças são quem mais sofrem sem acesso à educação”, completou o parlamentar.

No entanto, Eduardo fez questão de salientar a importância que a comunidade escolar tenha segurança de retomar suas atividades sem maiores transtornos, respeitando todos os protocolos de saúde sanitária da Organização Mundial de Saúde “e a imunização desses profissionais é, com certeza, a maior garantia de diminuição da circulação do vírus nas instituições de ensino”.

Veja também

CNA defende derrubada de vetos em projetos do agronegócio no Congresso

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pede, em nota, que o Congresso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas