sexta-feira 18 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Profissionais de educação estadual participam de formação continuada
terça-feira 2 de abril de 2019 às 12:35h

Profissionais de educação estadual participam de formação continuada

NOTÍCIAS


Coordenadores pedagógicos, gestores e professores de unidades escolares estaduais presentes em Salvador participaram, na manhã desta terça-feira (2), da abertura do Encontro de Formação Continuada de Profissionais de Educação do Estado. Primeira de onze já agendadas em outros territórios, a reunião lotou o auditório principal do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

A iniciativa é promovida pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do IAT. “Temos clareza que não se faz educação sem um forte processo de formação desses profissionais, que na nossa rede chegam a 30 mil colaboradores. Esta é a primeira fase de um processo contínuo de quatro anos de formação intensiva, visando que a aprendizagem, na Bahia, se dinamize. Vale lembrar que esse momento é destinado somente para a nossa rede, mas não abrimos mão de um alinhamento com a rede municipal”, destacou o titular da SEC, Jerônimo Rodrigues.

A ação tem como objetivo principal melhorar a qualidade de aprendizado dos estudantes, elevando os indicadores educacionais. Para isso, está ocorrendo essa mobilização e sensibilização que terá como resultado a construção colaborativa do programa de formação continuada dos profissionais da educação.

O encontro no IAT ainda acontece nesta quarta (3) e sexta-feira (5). As próximas reuniões serão realizadas nos dias 8 e 9 de abril, em Feira de Santana, e no dia 12 em Itabuna. A expectativa é que até o final de maio todas as reuniões, em regiões que abarcam todos os territórios de educação, tenham sido realizadas, gerando a unificação de objetivos entre os professores, coordenadores pedagógicos, gestores e com a equipe da SEC.

Veja também

Governo Federal faz vistorias em agências do INSS para garantir retorno seguro

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou, na quarta-feira (16), as inspeções nas salas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!