sábado 8 de maio de 2021
Home / NOTÍCIAS / Profissionais de saúde debatem atuação multidisciplinar no enfrentamento da pandemia
segunda-feira 2 de novembro de 2020 às 14:23h

Profissionais de saúde debatem atuação multidisciplinar no enfrentamento da pandemia

NOTÍCIAS


A atuação multidisciplinar desenvolvida pelos órgãos públicos de saúde em desastres e para o enfrentamento da Covid-19 será debatida durante evento promovido pelo curso de Enfermagem da Unijorge. O encontro virtual será realizado, na próxima quarta-feira (4), às 18h30 e os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no link www.even3.com.br/desastreepandemia2020.

Participam do debate a enfermeira especialista em Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS e Urgência e Emergência, Maria da Conceição Mendonça; o médico emergencista e gerente Executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador, Ivan de Mattos Paiva Filho; o médico Anestesiologista e membro do Comitê Operacional de Emergência em Saúde Pública da SESAB, Ricardo Gouveia; o enfermeiro Emergencista e Intervencionista do SAMU, Nelson Augusto Mendes; e o médico e preceptor na Central de Regulação das Urgências – SAMU, Paulo de Tarso.

“Vamos discutir o enfrentamento no combate a essas ameaças como potencial causador de desastre, além dos conceitos de gestão de crise em incidentes com múltiplas vítimas e como as forças de saúde planejaram e executaram as respostas a essa pandemia”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem da Unijorge Comércio, Danielle Canavarro, mestre em Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês. Danielle será a mediadora do debate ao lado da coordenadora do curso de Enfermagem da Unibrasília (DF), a gerontóloga e especialista em Preceptoria do SUS pelo Instituto Sírio Libanês, Fernanda Feitosa.

Veja também

Café ‘sustentável’ avança no Brasil e já representa cerca de 15% da safra

O cafeicultor Marcelo Montanari aboliu o uso de agrotóxicos nos 200 hectares de café cultivados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!