sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Programa Band Rural estreia e supera expectativas do setor agropecuário da Bahia
domingo 30 de maio de 2021 às 12:45h

Programa Band Rural estreia e supera expectativas do setor agropecuário da Bahia

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A estreia do programa Band Rural também teria superado as expectativas de toda direção da Band e dos parceiros

O #Acesse Política entrou em contato com Joca Sares, diretor executivo do programa Band Rural, que estreou neste domingo (30). Joca enalteceu a Rede Bandeirantes, principalmente o diretor-geral Augusto Correia e ao diretor comercial da Band no Norte/Nordeste, Edmilson Vaz.

Em entrevista, Joca Soares, aproveitou para agradecer também aos parceiros que acreditaram no programa Band Rural e aos apresentadores Guiga Reis e Luzitânia Mel. Ambos foram elogiados pela naturalidade em cena e pela pauta do programa de estreia, que teve como cenário a cidade de Barra, importante vetor de desenvolvimento do Oeste baiano. Entrevistaram o prefeito Arthur Silva Filho (PP), que já foi gestor do município em outros mandatos, mas nunca esteve tão ansioso pela inauguração de uma obras como a da ponte que ligará Barra a Xique-Xique com a estrada do Feijão.

No programa de estreia, Guiga e Luzitânia entrevistaram autoridades e fomentadores de negócios, entre eles, o mais famoso “filho de Barra”, o vice-governador e secretário de Planejamento do estado, João Leão.

Leão contou neste programa, que nasceu em Pernambuco e explica como ocorreu sua chegada em Barra no inicio dos anos 50 junto aos seus pais. A cidade de Barra foi fundada em1753 e emancipada em 1873. Em 1875, um dos primeiros jornais do Brasil e primeiro jornal da região oeste da Bahia passou a ser impresso em Barra, com oficinas próprias: era o jornal Eco do São Francisco.

Pela sua localização geográfica, Barra se tornou ponto de passagem obrigatório para quem se dirigia ao sertão do São Francisco e das boiadas do Piauí, Maranhão e Goiás, vivendo grande efervescência comercial e social entre 1891 e 1912. Em 1902 o vapor Saldanha Marinho começou a trafegar regularmente entre Pirapora, Minas Gerais, e Juazeiro, Bahia, passando por Barra, o que reforçou o comércio da região. A exploração de borracha de maniçoba também deu um impulso econômico à região. Esta cultura sofre declínio a partir de 1912.

Em 1913 Barra torna-se diocese e a igreja matriz Senhor Bom Jesus da Boa Morte torna-se catedral.

Somente em 1998 Barra integra-se à malha rodoviária brasileira com a ligação da cidade à BR-242, a rodovia federal Salvador-Brasília.

Até dezembro de 2021, Barra dará mais um grande salto no desenvolvimento com a inauguração da ponte Com 1.014 metros de comprimento, o equipamento vai interligar os municípios de Xique-Xique e Barra. Segundo o Governo da Bahia, a ponte teve um investimento total de R$ 133 milhões e deverá ser entregue no final de outubro, quase um ano antes do prazo definido em contrato de concessão estabelecido através da Agerba, com a Concessionária Estrada do Feijão (Concef).

O programa Band Rural é exibido todos os domingos às 7h30 pela Rede Bandeirantes de Televisão para toda a Bahia e Norte/Nordeste do país.

Programa Band Rural é lançado com presença do vice-governador João Leão

Veja também

Governo vai avaliar projetos para baratear preço do gás natural à indústria, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quinta-feira (18) que pretende aumentar a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas