sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Programa de exploração de minérios com objetivo de estímulo à inovação
quarta-feira 24 de fevereiro de 2021 às 06:48h

Programa de exploração de minérios com objetivo de estímulo à inovação

NOTÍCIAS


Enquanto o país enfrenta a pandemia, as novas ideias visando a oportunidades de negócios seguem estimulando o setor produtivo, como é o caso do Mine 2.0, tido como um dos maiores programas de inovação em exploração de minérios do mundo.

Nos nove meses de duração do projeto, serão selecionados segundo o jornal A Tarde, 30 para participarem das mais diversas atividades a fim de desenvolver soluções inovadoras no ambiente industrial da mineração e siderurgia.

Os desafios até a conclusão do projeto terão de ser solucionados, dentro das perspectivas propostas de acordo com os aspectos observados em cada um dos dois setores, entre os mais importantes da economia nacional.

– Docentes e especialistas do Senai Cimatec orientarão cada grupo de alunos, contribuindo com o embasamento científico, experiência prática e a aplicação deste conhecimento – disse a atual gerente-executiva do Senai Cimatec, Lara Sorensen.

Parceria

O trabalho, desenvolvido pela multinacional brasileira de mineração Vale, tem a parceria do Senai Cimatec, com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), dada a importância do programa.

O atraente valor da bolsa de R$ 6 mil é um considerável incentivo aos chamados miners – mineradores –, pois deverão dedicar-se, em todo o período do projeto, exclusivamente a responder aos desafios.

O programa tem sido elogiado por quem dele já participou devido à oportunidade de evitar se repetir em rotinas produtivas já possíveis de superação, graças ao objetivo de estímulo à inovação.

Veja também

Tribunal absolve governador de Santa Catarina, que reassumirá o cargo

Por minoria dos votos, o Tribunal Especial de Julgamento, instalado pela Assembleia Legislativa de Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!