quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Secom/PMS
Home / NOTÍCIAS / Projeto ‘Beleza Pura’ da Prefeitura capacita novas profissionais
sábado 1 de fevereiro de 2020 às 17:13h

Projeto ‘Beleza Pura’ da Prefeitura capacita novas profissionais

NOTÍCIAS


A liderança do segmento de ‘salão de beleza’, entre os de maior presença feminina, considerando as mulheres de tipo “empreendedoras”, tende a ser ampliada com o incentivo do Programa Beleza Pura, lançado nesta última sexta-feira (31) pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac).

O objetivo é proporcionar qualificação profissional gratuita para mulheres na área de beleza, agregando os benefícios da tecnologia aos cuidados da experiência estética cotidiana.

As mais de 300 vagas ofertadas foram preenchidas ontem mas logo serão lançadas novas etapas, nas quais a mulher sai capacitada a disputar oportunidade no mercado do trabalho com o reconhecido diploma do Senac.

Na primeira etapa, foram abertos cursos de técnica de manicure e pedicure, cabeleireira assistente, design de sobrancelhas com hena, entre outras especialidades. As atividades acontecerão na unidade Senac Aquidabã, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h.

Outras vagas

De acordo com as organizadoras, outras vagas serão oferecidas nas próximas fases do projeto, tendo como objetivo fortalecer o empreendedorismo para geração de renda e independência financeira da mulher.

Além do ‘salão de beleza’, as mulheres têm se interessado em abrir negócios nas áreas de química estética, advocacia, academia de ginástica, seguros e o ramo de alimentação e bebidas.

Uma nova tática de mobilização de recursos vai ampliar o apoio à mulher empresária: a atuação específica para o chamado ‘empoderamento feminino’ ganha alcance estadual, com a expansão para o interior. Mais informações: www.ba.senac.br.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!