segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Projeto da CMS voltado à garantia da saúde mental de policiais é aprovado
quinta-feira 8 de abril de 2021 às 12:24h

Projeto da CMS voltado à garantia da saúde mental de policiais é aprovado

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na tarde de quarta-feira (7), os Projetos de Indicação nº 02/2021 e 04/2021 de autoria do vereador Claudio Tinoco (DEM). As proposições preveem, respectivamente, a criação e implementação de um programa estadual de prevenção a distúrbios em policiais pelo Governo do Estado e de incentivo fiscal às empresas que fomentem o esporte através da Prefeitura.

O Projeto de Indicação nº 02/2021 sugere que o governador crie e execute um programa de prevenção e combate à depressão e suicídio dos policiais civis e militares do estado da Bahia.

Como justificativa, Tinoco destacou que o exercício dos agentes acarreta “elevado risco à vida, saúde e integridade física de seus integrantes” e acaba resultando em um elevado índice de depressão e suicídio entre os policiais civis e militares.

“É uma importante vitória para os policiais civis e militares do nosso estado. Ainda mais após a morte do policial militar Wesley Soares Góes na noite do dia 28 de março deste ano, ocorrida após um suposto surto e confronto com outros PMs. Espero que o governador acolha nossa sugestão e finalmente implante um programa que olhe para a saúde mental dos nossos agentes de segurança pública”, disse o vereador Claudio Tinoco.

Fomento ao esporte

Já o Projeto de Indicação nº 04/2021 indica que a Prefeitura de Salvador crie um programa de incentivo fiscal às empresas que fomentem o esporte e apoiem atletas amadores e profissionais da capital baiana.

“As práticas esportivas são muito importantes para o bem-estar físico e mental das pessoas. O incentivo fiscal a essas empresas garante uma maior abrangência da assistência a atletas amadores e profissionais da nossa cidade”, destacou Tinoco.

Veja também

Defensoria realiza inspeção em unidade prisional de Salvador para averiguar situação de presos com covid-19

Para monitorar a situação dos presos custodiados com covid-19 em Salvador, a Defensoria Pública do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!