quinta-feira 9 de abril de 2020
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / PSB filia novos integrantes que irão participar da disputa eleitoral em Salvador
segunda-feira 9 de março de 2020 às 11:52h

PSB filia novos integrantes que irão participar da disputa eleitoral em Salvador

POLÍTICA


Isabel Guimarães, Bruno Carianha, Prof. Pedro Sales e Missinho Santiago. Estes são os quadros que foram filiados, na noite da última desta sexta-feira (6), na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Os novos integrantes vão concorrer na disputa como pré-candidatos para conquistar uma das cadeiras na Câmara de Vereadores da capital baiana.

O ato foi conduzido pela presidente estadual da legenda, deputada federal Lidice da Mata, que compôs a mesa, juntamente com o deputado Angelo Almeida, a secretária estadual de Mulheres, Luciana Cruz, e os integrantes da Executiva Municipal, Cássia Magalhães, o vice-presidente, Waldemar Oliveira e o primeiro-vice, Everaldo Braga. Líderes de movimentos e militância estiveram presentes.

Conheça um pouco sobre os novos filiados ao PSB:

Isabel Guimarães

Pesquisadora, servidora pública e feminista. Iniciou suas atividades no movimento estudantil aos 15 anos, no Grêmio da Escola Técnica Federal da Bahia. Formada em Medicina Veterinária pela UFBA, continua suas atividades políticas como membro do Centro Acadêmico da Faculdade. Doutora em Ciência da Saúde e especialista em Saúde Coletiva, suas principais bandeiras são: empoderamento integral da mulher, a defesa da saúde pública e a reforma urbana. Isabel Guimarães vai concorrer às eleições como pré-candidata a vereadora.

Bruno Carianha

Servidor público municipal de Salvador e profissional de Educação Física. Atualmente exerce a função de coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). Bruno Carianha vai entrar na disputa como pré-candidato a vereador.

Prof. Pedro Sales

Mestrando em Direito e Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa/Portugal. Especialista em Direito Público pela Faculdade Baiana de Direito e em Direito Eleitoral pela mesma instituição. Professor de Direito Administrativo, Ciência Política e Direitos Humanos da Universidade Salvador (UNIFACS). Advogado, sócio do escritório Menezes, Santos & Sales Advogados, atua na área do Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional e Direito Administrativo. Associado efetivo e membro da Comissão de Acesso do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB-BA) e juiz da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Pedro Sales vai concorrer como pré-candidato a vereador nas eleições de 2020.

Missinho Santiago

Entre as atividades desenvolvidas, ele foi membro e presidente do Conselho Distrital de Saúde, na região Barra/ Rio Vermelho, em Salvador; membro do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Salvador e membro do Curso de Relações Étnico Raciais do Beco da Cultura. Entre as suas atuações públicas, Missinho foi subcoordenador na Secretaria de Reparação e vice-presidente da Sociedade Recreativa União Santa Cruz. Bacharel em direito, atualmente é professor no Senai Cimatec, em Salvador. Missinho Santiago entra na disputa como pré-candidato a vereador.

Veja também

Irritado com Moro, Bolsonaro o quer logo no STF, diz jornal

Segundo o Estadão, nos últimos dias, Bolsonaro se queixou do ministro da Justiça, Sérgio Moro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *