segunda-feira 19 de outubro de 2020
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / PSD de Lauro de Freitas alcança paridade eleitoral
terça-feira 22 de setembro de 2020 às 12:47h

PSD de Lauro de Freitas alcança paridade eleitoral

POLÍTICA


Em Lauro de Freitas, município de cerca de 200 mil habitantes da Região Metropolitana de Salvador, o PSD se tornou o primeiro partido da história da cidade a alcançar a paridade eleitoral nas chapas proporcional e majoritária. Do total de 26 candidatos ao Legislativo, 13 são mulheres. Na disputa pela Prefeitura, a sigla terá como candidata nas eleições de novembro próximo a deputada estadual Mirela Macedo, que preside o PSD na cidade. O candidato a vice-prefeito na chapa é o vereador Fausto Franco (PMB).

Mirela elencou alguns fatores que contribuíram para que a sigla atingisse a paridade. Ela ressaltou que, para o PSD, não basta cumprir o percentual de 30% de mulheres na chapa de candidatos a vereador estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O PSD em Lauro de Freitas é presidido por uma mulher, a vice-presidente (Janete Ribeiro) também é mulher e nós temos uma coordenação do PSD Mulher no município. Várias ações foram desenvolvidas com o objetivo de esclarecer a importância da participação da mulher nos espaços de poder e inserção na política”, afirmou Mirela, que também é ex-vereadora.

A coordenadora Anete Pardo

Única representante do PSD na Câmara de Lauro de Freitas, a vereadora e candidata à reeleição Mirian Martinez destacou a importância da participação feminina no cenário político para o fortalecimento de bandeiras como o combate à violência doméstica e a igualdade de direitos. “O PSD é um partido que está atento às mudanças do cenário político e a valorização das mulheres nos espaços de poder já é vista como prioridade há algum tempo. Torço para que mais mulheres assumam posições para que juntas possamos interferir positivamente na sociedade.”

Veja também

“Vou cuidar do meu povo sob chuva ou sob sol”, afirmou Major Denice neste domingo

Candidata da ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB) à Prefeitura de Salvador, a Major Denice …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!