quinta-feira 28 de março de 2024
Home / POLÍTICA / PSDB diz que Weintraub é a “doença terminal da Educação no Brasil”
domingo 13 de outubro de 2019 às 18:29h

PSDB diz que Weintraub é a “doença terminal da Educação no Brasil”

POLÍTICA


O PSDB escreveu neste domingo (13) um comentário no Twitter no qual classifica o ministro da Educação, Abraham Weintraub, como “doença terminal da Educação no Brasil”.

A mensagem foi uma resposta a um xingamento que Weintraub fez ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no sábado (12). O ministro comparou o tucano à Aids durante discurso na CPAC Brasil.

O chefe da pasta da Educação também relacionou as ideias defendida pela professora da Universidade de São Paulo (USP), Marilena Chauí, ao “discurso do Terceiro Reich” nazista.

No sábado, o terceiro filho do mandatário da República, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), organizou em São Paulo a versão brasileira da Conservative Political Action Conference – Conferência de Ação Política Conversadora, em tradução livre -, a CPAC Brasil.

O evento original foi idealizado por Steve Bannon, ex-estrategista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi demitido pelo governo e hoje não possui mais ligação com a administração federal estadounidense.

Em entrevista publicada pelo site Congresso em Foco, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que o governador João Doria (PSDB-SP), hoje nome de maior expressão da sigla, só apoiou Bolsonaro no segundo turno porque queria se diferenciar do PT.

O dirigente tucano afirmou que “fora das questões de ordem econômica, muitas questões de posicionamentos, costumes e de intolerância não coadunam com a posição de formação política do PSDB”.

Veja também

Sem esperar Haddad, frentes se unem para zerar imposto da cesta básica de imediato

Uma coalizão de 24 frentes parlamentares do Congresso elaborou um projeto de lei complementar para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas