quarta-feira 4 de agosto de 2021
Foto: Reprodução/PT
Home / NOTÍCIAS / PT da Bahia se pronuncia sobre coligações municipais que descumprem resoluções do partido
quinta-feira 1 de outubro de 2020 às 06:41h

PT da Bahia se pronuncia sobre coligações municipais que descumprem resoluções do partido

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Sobre notícia veiculado pelo Bahia Notícias, na última terça-feira (29), a respeito da existência de coligações municipais entre siglas que rivalizam-se em nível estadual e nacional, é importante assinalar que as coligações existentes nestas cidades com a participação do PT contrariam visivelmente resoluções do Diretório Estadual e Nacional do PT.

Conforme afirmado pelo presidente Éden Valadares, as alianças do PT Bahia para as eleições 2020 são prioritariamente com o Campo da Esquerda, com os partidos da Base Aliada do Governo Rui Costa, e estão vedadas coligações com o bolsonarismo e os aliados de ACM Neto.

No caso específico das cidades citadas pela matéria, é necessário esclarecer que:

As indicações de alianças diretas entre PT e DEM nas posições de Prefeito e Vice, aprovadas, por exemplo, nos municípios de Angical e Cândido Sales, foram negadas pela Direção Estadual e os municípios foram previamente alertados e a Justiça Eleitoral (local e estadual) formalmente comunicada.

Nos demais municípios onde o PT não possui candidatura a prefeito ou vice, apenas chapa de vereadores, mas a coligação majoritária formalizou candidatura do DEM, também nestes casos a Direção Estadual vedou a aliança e peticionou às instâncias judiciais.

Ou seja, a Direção Estadual do PT está cumprindo integralmente as resoluções estaduais e nacionais quanto às alianças eleitorais, corrigindo eventuais incongruências aprovadas nas convenções municipais.

Nosso compromisso maior é com a defesa da democracia, dos empregos e da vida dos brasileiros. Compreendemos que o desgoverno Bolsonaro e seus apoiadores são inimigos do povo, portanto devem ser combatidos em todos os níveis.

Adolpho Loyola
Secretário de Comunicação do PT Bahia

Veja também

Deputados governistas admitem que voto impresso não passará

A tropa de choque do governo Bolsonaro na Câmara já admite reservadamente conforme o portal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!