domingo 17 de janeiro de 2021
Imagem: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Quando Bolsonaro considera bem-vindo o apoio do PT
terça-feira 12 de janeiro de 2021 às 16:40h

Quando Bolsonaro considera bem-vindo o apoio do PT

NOTÍCIAS


Jair Bolsonaro, que sempre se apresentou como adversário visceral da esquerda, celebrou, ontem, o apoio do PT a Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato a suceder Davi Alcolumbre (DEM-AP) na presidência do Senado.

No mesmo dia, disse segundo a coluna de Noblat, que gostava muito de Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à vaga de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara, mas que jamais o apoiaria porque os partidos de esquerda decidiram votar nele.

Quer dizer: desde que seja ao seu candidato, Bolsonaro não rejeita apoio da esquerda. Para os que possam se espantar com isso, não há razão para tanto. Bolsonaro criou um personagem, o do político ultrarradical de direita, e foi bem sucedido.

De direita ele é, mas de fato pouco acredita no que diz e em suas consequências. Acima de tudo está seu desejo de se dar bem e de beneficiar a sua família. Seu compromisso é com ela. O resto é uma simples questão de oportunidade, e de mercado.

O apoio do PT a Pacheco for selado em troca de cargos na direção do Senado e em comissões técnicas. O MDB de Rossi na Câmara deverá lançar candidato para enfrentar Pacheco.

Veja também

Como enxugar o número de agências do Banco do Brasil sem irritar Bolsonaro e os políticos

Um ex-presidente do Banco do Brasil disse a um interlocutor de acordo com jornal O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!