quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “Rasgaram a Constituição Federal”, dispara Capitão Alden
sábado 20 de fevereiro de 2021 às 16:01h

“Rasgaram a Constituição Federal”, dispara Capitão Alden

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Deputado critica decisão sobre prisão de Daniel Silveira

As repercussões do caso envolvendo o deputado federal Daniel Silveira continuam a protagonizar os destaques das principais manchetes na imprensa e redes sociais por todo o país. Na Bahia, após o resultado da votação ocorrida na Câmara dos Deputados Federais, as opiniões seguem bem acirradas, pois a interpretação da ala Bolsonarista, por exemplo, é que após essa decisão da prisão do parlamentar federal, o Brasil abre o precedente para situações que vão de encontro às legislações vigentes, inclusive, a própria Constituição Federal.

O deputado estadual Capitão Alden, uma das principais vozes Bolsonaristas na Bahia, se manifestou contrário a prisão do colega parlamentar e fez questão de destacar que a decisão é uma afronta a estabilidade dos três poderes. “Rasgaram a Constituição Federal e não respeitaram, por exemplo, o Art. 53 que trata da liberdade de expressão e imunidade parlamentar. Isso que ocorreu com o deputado federal Daniel Silveira é um absurdo!”, dispara Alden.

Outro ponto muito criticado pelo parlamentar baiano foi a postura dos deputados federais, especialmente, os eleitos pela Bahia, pois 34 dos 39 deputados federais baianos votaram a favor da prisão do deputado federal Daniel Silveira. “Isso abre precedente histórico e perigoso para o Supremo Tribunal Federal (STF). A democracia brasileira sai cambaleante da votação. Agora não importa mais o que diz a lei, mas sim, quem diz a lei!”, afirma Alden.

Em suas redes sociais o parlamentar fez questão de colocar várias publicações em favor do deputado federal Daniel Silveira e criticando a penalidade imposta como “prisão ilegal”. Na manhã deste sábado (20), durante entrevista a uma rádio de Itapetinga, ele reforçou seu posicionamento sobre o assunto e destacou que as Assembleias Legislativas dos estados deveriam se manifestar contrárias à decisão da Câmara Federal.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!