domingo 1 de agosto de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Realização da Copa América no Brasil divide opiniões entre deputados
quarta-feira 2 de junho de 2021 às 18:33h

Realização da Copa América no Brasil divide opiniões entre deputados

NOTÍCIAS


A decisão de sediar no Brasil a Copa América durante a pandemia dividiu opiniões entre parlamentares no Plenário da Câmara dos Deputados.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que é um contrassenso receber o torneio quando o País espera uma terceira onda de contaminações. “O que esse governo entrega ao povo brasileiro? Cloroquina? Copa de futebol? Nós queremos vacina no braço e comida no prato”, criticou. O PT apresentou pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o evento.

Já o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) defendeu a realização da competição. “A vinda da Copa América para o Brasil será aplaudida por todo mundo. Nós não teremos público nos estádios, e todos os atletas serão testados”, disse.

A realização do torneio no País foi confirmada pelo governo federal nesta semana após pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmenbol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Colômbia e Argentina desistiram de sediar a Copa América, respectivamente, por problemas políticos e devido à pandemia de Covid-19.

A competição será realizada de 13 de junho a 10 de julho, seguindo os mesmos protocolos já adotados nas competições locais. O presidente Jair Bolsonaro anunciou jogos em quatro sedes: Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

Veja também

Francesa é condenada por vender certificados de vacinação falsos

Uma funcionária da Previdência Social da França foi condenada a 18 meses de prisão, dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!