segunda-feira 10 de agosto de 2020
Foto: Divulgação LemosPassos
Home / NOTÍCIAS / Refeições de 81 escolas municipais de Lauro de Freitas estão sob gestão da LemosPassos
quinta-feira 13 de fevereiro de 2020 às 19:03h

Refeições de 81 escolas municipais de Lauro de Freitas estão sob gestão da LemosPassos

NOTÍCIAS, RMS


Merendeiras receberam treinamento sobre segurança do trabalho, boas práticas de produção, ética e excelência em atendimento, nesta quinta

A rede municipal de ensino de Lauro de Freitas terá, em 81 unidades, novo atendimento de refeição escolar. O Grupo LemosPassos assumiu a gestão da cozinha dessas unidades, para as quais serão servidas 46.048 refeições/dia para a 32.966 alunos, distribuídos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos, além de Creches.

O retorno às aulas será dia 17, e cada escola terá uma nutricionista responsável, que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ficará à frente do trabalho ao lado da direção e dos professores. Antes de iniciar o trabalho, as 174 merendeiras integradas à essas unidades participam de um treinamento, hoje (13), realizado pela LemosPassos, tendo entre os temas abordados a segurança do trabalho, boas práticas de produção, ética e excelência em atendimento.

Foto: Divulgação LemosPassos

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e o Grupo LemosPassos tem o objetivo de levar melhorias para a refeição oferecida aos alunos, possibilitando-lhes uma alimentação de qualidade, contribuindo, assim, com o seu desenvolvimento pessoal, a aprendizagem e rendimento escolar, além de estimular escolhas saudáveis.

O gerente do setor de merenda escolar da LemosPassos, Carlos Silva, explica que os processos de capacitação acontecerão de forma regular, levando também a estes profissionais conhecimento sobre técnicas de cozinha e produção segura no preparo dos alimentos. “É um trabalho feito a quatro mãos, Secretaria, Diretores, Professores e Nutricionistas. Tudo para que os alunos possam receber uma refeição nutritiva e saborosa, adequada à sua idade e ao tempo de permanência na escola”, reforça. Os cardápios serão elaborados pelas nutricionistas em acordo às recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Grupo LemosPassos é o quarto maior produtor de refeições coletivas do país, segundo o ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (ABERC), com mais de 6 milhões de pratos servidos no mês para diversos segmentos, em nove estado brasileiros.

Veja também

Manifestantes tomam as ruas de Beirute no segundo dia de protestos

Milhares de libaneses voltaram às ruas de Beirute neste domingo (9), em protestos contra o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!