terça-feira 27 de julho de 2021
Foto: Reprodução/Ag. Câmara
Home / NOTÍCIAS / Renan pede exoneração de Braga Netto: “Elemento perigoso”
quinta-feira 22 de julho de 2021 às 16:08h

Renan pede exoneração de Braga Netto: “Elemento perigoso”

NOTÍCIAS


O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu nesta quinta-feira (22) a exoneração do ministro da Defesa, general Braga Netto e o chamou de “elemento perigoso para a democracia”.

O senador reagiu à publicação do jornal O Estado de S. Paulo que informava que o general teria enviado uma ameaça ao presidente da Câmara, Arthur Lira, por meio de um interlocutor. Segundo a matéria, Braga Netto teria dito que, se o voto impresso auditável não fosse aprovado, não haveria eleições em 2022. A informação já foi desmentida oficialmente pelo ministro, que publicou uma nota criticando a reportagem.

Renan sobre Braga Netto

Em uma sequência de quatro publicações no Twitter, o relator da CPI disse que o ministro “foi colocado onde está exatamente para isso, para ameaçar as instituições democráticas” e que a população não quer mais Bolsonaro na Presidência da República.

Conforme publicou o Pleno News, Renan Calheiros ainda disse que as declarações de Braga Netto são “irresponsáveis, inconsequentes” e “ofendem a Constituição e o povo”. O senador declarou que o ministro “tem que ser exonerado o quanto antes” e que o Brasil “não pode se sujeitar ao capricho” de manter o general na liderança do Ministério da Defesa.

Veja também

Três ministros de Bolsonaro receberam cada um no último mês mais de R$ 100 mil de salário

Assim como o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, outros generais da reserva que ocupam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!