quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Representantes do legislativo, executivo e ensino privado debatem retorno das aulas em Camaçari
quinta-feira 25 de fevereiro de 2021 às 09:25h

Representantes do legislativo, executivo e ensino privado debatem retorno das aulas em Camaçari

DESTAQUE, NOTÍCIAS, RMS


O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Júnior Borges (DEM) ressaltou as articulações, medidas e debates que colocam a Educação do município em uma situação diferenciada em relação a outros municípios e ao ensino estadual. “Camaçari saiu na frente, teve o interesse de manter as atividades de forma remota e salvar o ano letivo. É um exemplo para a Bahia. Em relação ao retorno das aulas presenciais, também vejo Camaçari em uma posição distinta, por estar discutindo este tema de forma intensa e ter ciência dos desdobramentos desta suspensão por um período tão longo. Por isso, o estado também deveria olhar para Camaçari de forma diferenciada”, frisou.

Durante o encontro, a professora Angélica explicou a importância de uma nova discussão sobre o tema, destacando as demandas apresentadas pelos representantes do ensino privado. “Esta é uma pauta de reivindicação das escolas particulares, com a proposta de redução de IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana] e inserção de outros impostos, para tentar amenizar os impactos ocasionados pela pandemia no setor de ensino privado”, resumiu.

Já o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) ressaltou a necessidade de vacinar os professores e pediu para que os gestores aguardem passar o pico do coronavírus no mês de março. “Só assim, de forma segura, poderemos fazer uma nova avaliação e chegar a uma definição quanto à retomada das atividades”, declarou.

Também participaram do encontro, a secretária de Educação, Neurilene Martins; o secretário de Governo, José Gama; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas; e o proprietário da Escola Villa Global Education, Eugênio Barreto.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!