sexta-feira 26 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução/TV Senado
Home / DESTAQUE / Rodrigo Pacheco é eleito novo presidente do Senado Federal
segunda-feira 1 de fevereiro de 2021 às 18:57h

Rodrigo Pacheco é eleito novo presidente do Senado Federal

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O senador Rodrigo Pacheco (DEM) conquistou, na tarde desta segunda-feira (1º), mais de 41 votos que o colocaram na presidência do Senado Federal para o biênio 2021-2022. A eleição foi feita de forma presencial, secreta e em cédula de papel, tendo início pelo senador mais velho.

Pacheco disputava a presidência da casa com a senadora Simone Tebet, que foi abandonada pelos grandes representantes do MDB no Senado, que fizeram um acordo para apoiar Pacheco em troca de cargos na cúpula da Casa. O partido deve ficar com a vice-presidência da Casa após a vitória do parlamentar do DEM.

O agora ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse mais cedo que realizou uma gestão reconhecida pela pacificação e entendimento, construindo pontes entre Poderes apesar de passar por momentos de inquietação política.

“A gente passou um período de muita turbulência, de muita polarização política, de muito enfrentamento institucional. A gente teve como presidente do Senado e chefe do poder Legislativo a oportunidade, em vários episódios, de pedir a pacificação, pedir a união dos brasileiros em torno de causas, ser uma ponte em relação aos outros Poderes. Quando muitas das vezes alguns atores faziam de tudo para destruir as pontes, eu sempre fiz de tudo para construir as pontes”, discursou Alcolumbre em balanço de sua gestão.

Veja também

Lula segue orientações dos médicos cubanos sobre Covid-19

Depois de se recuperar da Covid-19, Lula continua seguindo recomendações de médicos cubanos. No fim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!