sexta-feira 13 de dezembro de 2019
Foto: Reprodução / Rádio Metrópole
Home / POLÍTICA / Rosemberg defende que PT defina nome para disputar prefeitura de Salvador
quinta-feira 14 de novembro de 2019 às 11:15h

Rosemberg defende que PT defina nome para disputar prefeitura de Salvador

POLÍTICA


O deputado Rosemberg Pinto (PT) defendeu, em entrevista à Rádio Metrópole, na noite de quarta-feira (14), que o Partido dos Trabalhadores em Salvador defina um nome para entrar no leque de pré-candidaturas dos partidos da base do governador Rui Costa (PT) para disputar as eleições municipais de 2020 na capital baiana.

“O PT tem quatro nomes. Já disse que quem tem quatro não tem nenhum. Ou o PT afunila para um só ou assumirá publicamente que não tem candidato. Defendo que o PT apresente um nome, não precisa ser eterno, a não ser que consiga aglutinar os outros partidos [da base]”, afirmou.

O petista, que coordena a Bancada da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), defende a aliança entres as legendas aliadas ao governo Rui para enfrentar o candidato que será escolhido pelo atual prefeito de Salvador.

“Se for [um candidato] do PT, ficaremos muito felizes. Mas, se não for do PT, mas de um partido da base, dentro do projeto que solidifica a gestão do governador Rui Costa e do Estado da Bahia, vamos apoiar e defender, sem nenhum problema”, disse.

Rosemberg acredita que, escolhido o melhor nome para representar o projeto coordenado pelo governador Rui, ao olhar do senador Jaques Wagner e do Partido dos Trabalhadores, a candidatura terá todas as oportunidades para vencer o pleito soteropolitano contra o candidato escolhido por ACM Neto (DEM).

“Bruno Reis é uma pessoa extremamente capaz, mas não conseguiu se viabilizar junto à sociedade soteropolitana. E seus colegas já perceberam. É por isso que há essa disputa interna. Seus colegas querem mostrar a Neto que tem mais capacidade de disputa do que ele”, analisou.

Veja também

PT e Republicanos podem formar chapa em Lauro de Freitas

Diferente do Governo do presidente Jair Bolsonaro e na gestão do prefeito ACM Neto, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!