domingo 1 de agosto de 2021
Home / DESTAQUE / Rui Costa autoriza ampliação de adutora do Algodão no Sudoeste da Bahia
quarta-feira 2 de junho de 2021 às 15:27h

Rui Costa autoriza ampliação de adutora do Algodão no Sudoeste da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A ordem de serviço para o início de mais uma obra de ampliação da Adutora do Algodão foi autorizada pelo governador Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (2), durante visita ao município de Lagoa Real, no sudoeste baiano. Esta é a terceira etapa de ampliação, na qual serão investidos R$ 29 milhões. Além de Lagoa Real, o distrito de Ibitira, pertencente à cidade de Rio do Antônio, também será beneficiado.

“Esta é a última etapa dessa obra que traz água do Rio São Francisco para abastecer a região. Com isso, várias comunidades passarão a ser atendidas com água potável e mais qualidade de vida”, destacou Rui.

A intervenção será coordenada pela Embasa, entidade vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS). O projeto prevê a implantação de mais de 74 mil metros de adutora e beneficiará mais de 23 mil habitantes da região. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 24 meses.

Ainda durante a agenda em Lagoa Real , o governador visitou a ala de enfrentamento à Covid-19 da Unidade de Saúde de Retaguarda Dr. Jairo Pontes. Rui Costa ainda foi até o Colégio Estadual Luís Prisco Viana e à Cooperativa de Produtores de Leite e Cereais de Lagoa Real.

Veja também

Francesa é condenada por vender certificados de vacinação falsos

Uma funcionária da Previdência Social da França foi condenada a 18 meses de prisão, dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!