sábado 6 de junho de 2020
Foto: Reprodução/Instagram
Home / POLÍTICA / Rui Costa e ACM Neto podem formar chapa para 2022?
sexta-feira 22 de maio de 2020 às 07:36h

Rui Costa e ACM Neto podem formar chapa para 2022?

POLÍTICA


Ações do governador e do prefeito seguem bem avaliadas pela população, conformem últimas pesquisas

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniram por videoconferência nesta última quinta-feira (21) e o objetivo do encontro virtual foi para debater mais uma vez sobre o coronavírus e um alinhamento estratégico a serem tratados no município e estado com a chegada de novos respiradores. Mas um assunto circulou entre o meio político: e se Neto e Rui formassem uma chapa?

A pesquisa divulgada ontem pela Paraná Pesquisa mostra também o que já se sabia, Rui Costa com avaliação de ótima e boa de 62% e ACM Neto com 63,3%. E conforme o levantamento, ambos são grandes influenciadores, com 51,7% de Rui e 52% de Neto.

Segundo uma fonte, a cúpula de Neto já cogitou que o presidente nacional pensasse em formar uma chapa presidencial para 2022, o problema disso é o partido que Rui faz parte, o PT é inimigo político histórico do DEM. O outro porém é que, ACM Neto quer disputar o governo da Bahia, com mais vontade ainda após desistir da disputa em 2018.

Rui trocaria de partido?

Segundo a fonte do #Acesse Política, seria até sugerido a troca de partido por parte de Rui Costa, ele iria para um partido da base de Neto em Salvador, como o MDB, PSDB ou até mesmo, Republicanos. Mas, segundo especialistas, isso dificilmente seria concretizado devido as lideranças nacionais dessas legendas.

A ideia de transformar ACM Neto em candidato a vice-presidente com o apoio de vários partidos é uma vontade antiga de muitos Democratas, confidenciou a fonte, que disse mais: ‘Se Neto e Rui se unirem em sinergia com estão no combate a pandemia na Bahia, dificilmente haverá uma chapa tão promissora na disputa pela presidência da República’.

Veja também

Senado aprova uso de máscara em todos os locais públicos do país

O Senado aprovou nesta última quinta-feira (4) o projeto que obriga uso de máscara em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!