domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Rui Costa e Bruno Reis dão início em Salvador a vacinação contra a Covid-19 no Estado
terça-feira 19 de janeiro de 2021 às 07:16h

Rui Costa e Bruno Reis dão início em Salvador a vacinação contra a Covid-19 no Estado

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador Rui Costa (PT) e o prefeito Burno Reis (DEM) comemoraram o início da vacinação contra a Covid-19 na Bahia, que começou nesta terça-feira (19), às 7h, nas Obras Sociais Irmã Dulce. Quatro pessoas receberam as primeiras doses da Coronavac, doença desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Quatro pessoas foram vacinadas na cerimônia. A primeira delas foi Maria Angélica de Carvalho Sobrinha, uma enfermeira de 56 anos, que trabalha no Instituto Couto Maia.

Em seguida, a idosa Lícia Pereira Santos, de 83 anos, foi imunizada. Depois foi a vez de uma representante indígena, Deisiane Tucha, da cidade de Rodelas, e de Wenderson Barbosa, médico do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para este primeiro dia de vacinação, as gestões municipal e estadual pretendem imunizar cerca de duas mil e quinhentas pessoas, entre idosos abrigados em instituições de longa permanência e trabalhadores da saúde.

“Não deixa de nos emocionar. A partir de hoje podemos enxergar uma luz no fim do túnel. Gostaria de agradecer, sublinhar e destacar a importância da parceria entre os homens, da humanidade, da solidariedade, entre os países e nações. Muitas vezes somos estimulados a pregar ódio e intolerância, rancor e preconceito de cor e entre o povo. Nesse momento de sofrimento da humanidade, a gente vê o quanto é importante a solidariedade humana”, afirmou Rui, em cerimônia ao lado do prefeito Bruno.

“Somos todos seres humanos. Nesse tempo tão difícil que estamos vivendo, em uma casa religiosa, temos que destacar a humanidade”, disse o governador.

“Vamos iniciar em Salvador um feito histórico e levaremos a proteção da vida ao soteropolitanos”, disse Bruno

Veja também

Prefeitura de Candeias decreta lockdown e fecha a cidade proibindo a circulação de pessoas e veículos nas ruas

Candeias estará sob novas medidas restritivas (também conhecida como “lockdown”), a partir das 5h desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!