quarta-feira 20 de janeiro de 2021
Fotos: Carol Garcia
Home / DESTAQUE / Rui Costa prevê que a Bahia inicie vacinação contra a Covid-19 em trinta dias
quinta-feira 7 de janeiro de 2021 às 18:19h

Rui Costa prevê que a Bahia inicie vacinação contra a Covid-19 em trinta dias

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Nesta quinta-feira (7) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que prevê iniciar a vacinação contra a Covid-19 no estado dentro de no máximo 30 dias. Mas o governo estadual ainda não divulgou detalhes sobre um plano de imunização contra a Covid-19, como data do começo da campanha e locais da campanha.

“Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização”, disse o governador da Bahia.

A assessoria do governo da Bahia contou que o Estado tem acordo com a vacina contra a Covid-19 Sputnik V para compra de 50 milhões de doses, se for preciso. Entretanto, o órgão ressaltou que, se o governo federal, garantir as vacinas para imunização dos baianos, não será necessário a compra.

Segundo Rui Costa, os profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos, serão as prioridades no início da vacinação.

Em dezembro do ano passado, o Rui Costa anunciou que comprou 19,8 milhões de seringas e agulhas. Nesta quinta, o governo da Bahia afirmou que já concluiu a licitação para compra de até 100 ultrarrefrigeradores capazes de armazenar vacinas a temperaturas inferiores a -70ºC.

Durante pronunciamento à noite em rede nacional de televisão, o ministro disse que o governo dispõe de quantidade de seringas e agulhas suficiente para iniciar a vacinação.

“O Brasil já tem disponíveis cerca de 60 milhões de seringas e agulhas nos estados e municípios, número suficiente para iniciar a vacinação ainda neste mês de janeiro”, afirmou.

A Bahia tem mais de 502 mil casos registrados da doença, sendo quase 5 mil deles ativos, conforme o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Desde o início da pandemia, a Bahia regatou 9.304 óbitos por causa da doença.

Veja também

Emissão de NFC-e alcança 1,018 bilhão na Bahia em 2020

Emitida em todos os 417 municípios do estado, por mais de 71 mil empresas, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!