domingo 1 de agosto de 2021
Foto: Reprodução/Twitter/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Rui deve trocar secretariado com chegada de Joseildo e saída de Josias; entenda
quinta-feira 3 de junho de 2021 às 07:02h

Rui deve trocar secretariado com chegada de Joseildo e saída de Josias; entenda

NOTÍCIAS, POLÍTICA


As reformas no secretariado do governador da Bahia, Rui Costa (PT) devem continuar. O petista já indicou que novas cadeiras devem ser trocadas. Nesta nova leva de alterações, duas secretarias devem passar por reajustes para que algum deputado federal pelo PT siga comandando uma pasta: a de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a de Desenvolvimento Rural (SDR).

Fontes ligadas ao PT, em condição de anonimato, afirmaram ao Bahia Notícias, que as mudanças podem levar Joseildo Ramos à SJDHDS no lugar de Carlos Martins, que já vem sendo cotado para sair da pasta. Atualmente, Joseildo ocupa o lugar deixado na Câmara por Josias Gomes, titular da SDR, que voltaria a ocupar a cadeira no Legislativo. Desta forma, o partido seguiria com a mesma cota de deputados federais no secretariado de Rui – o outro é Nelson Pellegrino, no Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O objetivo primordial da troca de cadeiras entre petistas na Câmara é manter o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) com a cadeira no Legislativo federal. Assim, o governo conseguiria manter a negociação com o PSD para 2022 sem nenhum trauma mais grave. Caso Josias deixe a SDR, Magalhães seria “convidado” a voltar para a suplência, situação que seria contornada com a convocação de Joseildo para o primeiro escalão estadual.

Ambos negaram a possibilidade. Josias disse que “desconhece a informação”. Joseildo, por sua vez, indicou que Rui Costa não o procurou para tratar sobre o assunto, informou a publicação.

Desta forma, ficariam abertas, além da Sema, a vaga na SDR. Segue guardado à sete chaves o novo nome para comandar a Casa Civil, sem titular desde a saída de Bruno Dauster. O governador estaria inclinado a escolher um nome técnico, desvinculado de partidos políticos.

Veja também

Francesa é condenada por vender certificados de vacinação falsos

Uma funcionária da Previdência Social da França foi condenada a 18 meses de prisão, dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!