terça-feira 29 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Rui participa de evento nacional sobre PPPs em São Paulo
quarta-feira 27 de março de 2019 às 16:19h

Rui participa de evento nacional sobre PPPs em São Paulo

NOTÍCIAS


O governador da Bahia, Rui Costa, participa nesta quinta-feira (28), em São Paulo, da 3ª edição do GRI PPPs e Concessões Brasil. O evento, que é sediado do Hotel InterContinental São Paulo e tem como parceiros o Banco Mundial e a Frente Nacional de Prefeitos, reúne os principais líderes do setor público e privado (União, Estados e Municípios), responsáveis pela definição da agenda de políticas e futuros projetos de infraestrutura nas cidades brasileiras.

Ao longo de todo o dia, autoridades públicas, investidores, concessionários e especialistas discutirão os principais temas no âmbito municipal, como os arranjos institucionais possíveis para a viabilização das PPPs, os elementos e características fundamentais para a criação e o financiamento de bons projetos e a modelagem ideal para minimizar riscos e maximizar as garantias. O GRI é um clube global que reúne os principais players dos setores imobiliários de infraestrutura. Fundado em 1998, tem presença em mais de 20 países estratégicos. No Brasil, atua desde 2010.

A Bahia vem implantando um extenso programa de investimentos por meio da modalidade de Parceria Público Privada, que tem se mostrado uma opção acertada para expandir os investimentos em infraestrutura. Exemplos de PPP na Bahia ocorreram na construção da Arena Fonte Nova; o Emissário Submarino; Hospital do Subúrbio – primeira unidade hospitalar do Brasil realizada por meio de uma PPP; a Rede de Serviços de Diagnóstico por Imagem, na área de saúde; Instituto Couto Maia; Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas; Veículo Leve de Transporte (VLT) do Subúrbio; Sistema Viário da BA-052 e a implantação da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, totalizando 600 quilômetros.

Veja também

Quanto ouro ainda há para ser extraído no mundo (e quem tem as maiores reservas minerais)

No mês passado, o preço do ouro atingiu seu recorde, ultrapassando US$ 2.000 a onça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!