sábado 27 de fevereiro de 2021
Home / NOTÍCIAS / Rui, Wagner e Otto podem apoiar João Leão para disputar o governo em 2022, diz jornal
segunda-feira 25 de janeiro de 2021 às 08:46h

Rui, Wagner e Otto podem apoiar João Leão para disputar o governo em 2022, diz jornal

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Parlamentares e dirigentes de partidos governistas ouvidos pela coluna Satélite do jornal Correio, creem que Jaques Wagner (PT) não será candidato ao governo da Bahia, pois seu mandato de senador irá até 2026. Isso agradaria em cheio o PP, que volta e meia dá sinais de união com o arco governista. Além de abrir espaço na majoritária para o partido, a decisão privilegiaria ao principal nome da legenda na Bahia, o vice-governador João Leão.

Leão teria a confiança de Wagner e também de Rui Costa. O governador poderá disputar a presidência da República, que ainda será decidido por Lula e cúpula do PT, ou no minimo, Rui irá disputar as eleições do próximo ano para senador.

Ainda segundo a coluna, de acordo com um influente integrante do Conselho Político do governo da Bahia, Otto Alencar (PSD) se recusa em encabeçar a chapa da base. Otto irá buscar se candidatar à reeleição no Senado, diz a publicação.

Com isso, conforme os bastidores, Leão irá ter um confronto em 2022 com o virtual concorrente da oposição, o ex-prefeito ACM Neto (DEM).

Veja também

Lava-Jato virou quadrilha ‘e o seu Moro é o chefe’, diz Lula

Caminhando para conseguir anular na Justiça as condenações por corrupção na Lava-Jato, Lula segue segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!