terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Secom/PMA
Home / NOTÍCIAS / Salto em tecnologia: Prefeitura de Alagoinhas realiza drenagem com tubos de PEAD
terça-feira 10 de dezembro de 2019 às 17:51h

Salto em tecnologia: Prefeitura de Alagoinhas realiza drenagem com tubos de PEAD

NOTÍCIAS, RMS


Os trabalhos de prevenção a alagamentos seguem em ritmo acelerado em diversas regiões da cidade, e cumprindo uma programação diária, que tem por base as demandas da população e os pontos críticos, para os quais são dados prioridade, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (SECIN) do município atuam com execução de serviços que vão desde manutenção de redes a grandes obras de macrodrenagem.

Preparando a cidade para o futuro e visando à redução significativa dos transtornos causados por frequentes manutenções em buracos nas vias públicas gerados por rompimento de manilhas, a Prefeitura de Alagoinhas proporcionou mais um salto na tecnologia aplicada nas redes da cidade e vem investindo na substituição dos tubos de concreto por PEAD, material plástico de alta resistência, com duração de até 75 anos.

Desenvolvida com a mais moderna tecnologia, especificamente no caso da drenagem, os tubos de PEAD são considerados uma das melhores soluções devido à sua durabilidade e performance (grande área perfurada por metro linear), constituindo um sistema drenante eficiente com a capacidade de não permitir que a água ou qualquer outro líquido se infiltre e deteriore a estrutura. “Além de serem mais leves que o concreto, o PEAD é mais rápido de instalar, não requer manutenção e não deteriora. Outras vantagens são a facilidade de transporte, a flexibilidade e também por ser menos suscetível a danos causados por vibração ou choque”, explica a secretária interina de Infraestrutura, Maria das Graças Reis.

Os tubos em PEAD foram escolhidos pela Prefeitura de Alagoinhas para a obras de drenagem da Irmã Dulce, 8 de Dezembro, Santa Maria, Santo Dumont e em grande parte da obra da macrodrenagem da Cavada, onde serão instalados aproximadamente 1900m do material, que vão corrigir, de forma técnica e adequada, o curso das águas das chuvas, evitando alagamentos em diversas vias da região, a exemplo das ruas Canavieiras, Antonio Conselheiro, 8 de Dezembro, Rua C, Rua B, 5 de Novembro, Rua D, Rua E e Rua F.

Os serviços de substituição das redes de manilhas de concreto por tubos de PEAD já beneficiaram, até o momento, as ruas Olindina, São Paulo, Manaus, Santo Antônio, 15 de novembro, Parque Havaí, São Roque, 2 de julho e Nova Aparecida.

Veja também

Prefeitura realiza média de seis mil podas de árvores em Salvador todos os meses

Árvores são sinônimo de coisas boas. Além de embelezar os ambientes, nos dão oxigênio, sombra, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!