sexta-feira 30 de julho de 2021
Foto: Ascom / SDE
Home / NEGÓCIOS / SDE realiza roadshow para apresentar Projeto de Concessão da Ceasa aos permissionários do equipamento
sexta-feira 16 de julho de 2021 às 12:35h

SDE realiza roadshow para apresentar Projeto de Concessão da Ceasa aos permissionários do equipamento

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


O Projeto de Concessão da Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa) foi apresentado, na quinta-feira (15), para os permissionários do equipamento público. O roadshow foi realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas referentes ao projeto e às minutas de edital e contrato propostos para a concessão e apresentar aos interessados partes importantes da modelagem do projeto. A licitação está prevista para ocorrer ainda este ano.

“O governo do Estado da Bahia tem demonstrado que as parcerias com a iniciativa privada são fundamentais para a alavancagem de novos investimentos. No caso da Ceasa essa concessão representará um ganho importante para os permissionários e paraa população baiana. A Ceasa continuará, mas agora com uma nova roupagem, sendo um importante centro de distribuição de alimentos, além de um regulador de preços para os consumidores”, destaca o chefe de gabinete da SDE, Luíz Gugé.

Integraram a mesa do roadshow do Projeto de Concessão da Ceasa, o chefe de gabinete da SDE, Luiz Gugé, a diretora da Supervisão da Gestão e Suporte a Concessão de Centrais de Abastecimento e Mercado da SDE, Danielle Luz, a diretora de Operações da BahiaInveste, Camilla Aguiar e a secretária executiva da Unidade de Parcerias Públicos Privadas da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Priscila Romano.

Para a diretora de Supervisão da Gestão e Suporte a Concessão de Centrais de Abastecimento e Mercado da SDE, Danielle Luz, a participação dos permissionários já no início da discussão do projeto de concessão pública é fundamental. “É importante apresentar o plano aos permissionários para que possamos tirar as dúvidas que venham surgir com o projeto da concessão. Em todas as etapas desse processo vamos sempre primar pela transparência, ouvindo todos os públicos envolvidos e agregando sugestões, para aprimorar assim o edital de licitação”, explicou Danielle.

“A expectativa é muito positiva com esse modelo de concessão, que venha trazer melhorias, tanto para os permissionários quanto para os usuários, comerciantes, proprietários de restaurantes e hotéis”, afirmou o presidente da Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec), Márcio Roberto de Almeida.

Concessão

A concessão pública será por um período de 35 anos, e prevê que o futuro concessionário ficará responsável por construir quatro novos galpões, uma praça de alimentação, um prédio logístico de funcionários, um novo frigorífico, reforma dos cinco galpões, ampliação da área de carga e descarga, implantação de estacionamentos e área de convivência.

Os documentos estão disponiveis para consulta pública desde o dia 05 de julho e podem ser acessados no endereço:

http://www.sde.ba.gov.br/index.php/concessaoceasasalvador/

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!