sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Se ministério não garantir envio (doses de vacinas), perderemos a imunização, diz Rui
segunda-feira 22 de março de 2021 às 09:55h

Se ministério não garantir envio (doses de vacinas), perderemos a imunização, diz Rui

NOTÍCIAS


Em entrevista à rádio Eldorado FM na manhã desta segunda-feira (22), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que cumprirá a orientação do Ministério da Saúde de utilizar imediatamente todas vacinas contra a Covid-19 entregues a estados e município para aplicação da primeira dose. Ele, entretanto, diz temer que a pasta não tenha um planejamento que assegure o envio de novas doses para evitar um quebra na imunização de cada pessoa vacinada.

“Nós vamos fazer porque é uma recomendação do ministério. Agora, eu espero que o ministério tenha segurança no seu planejamento pra garantir a segunda dose. Porque, se o prazo não for cumprido, nós corremos o risco de perder a imunização das pessoas. Aí a emenda fica pior que o soneto, ou seja, você teria que revacinar todo mundo outra vez”, declarou o governador.

“Eu insisto que o ministério esteja fazendo isso com um bom planejamento, com uma boa previsibilidade que ele vai garantir a segunda dose no momento correto. No caso da Coronavac, em torno de 30 dias depois da primeira dose. A outra [de Oxford], tudo bem, tem um prazo mais elástico, pode ir até 120 dias. Mas, principalmente a Coronavac, tem que ser garantida a chegada, no máximo, em 30 dias pra que a gente garanta a imunização conforme as pesquisa e conforme o próprio fabricante da vacina recomenda”, afirmou Rui Costa.

Veja também

Patrimônio da Petros alcança R$ 130,5 bilhões em 2023, alta anual de 8%

Os dois maiores planos de benefício definido da Petros encerraram 2023 com superávit, informou o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas