terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Secretário da Mobilidade de Salvador vê como positivo VLT construído pelo governo do Estado
domingo 21 de fevereiro de 2021 às 08:32h

Secretário da Mobilidade de Salvador vê como positivo VLT construído pelo governo do Estado

NOTÍCIAS


O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), Fabrizzio Muller,ex-chefe da Transalvador afirma em entrevista ao BNews, que vê de forma positiva o fim dos trens no Subúrbio, para dar espaço ao VLT.

Confira abaixo trechos da entrevista:

Como a pasta vai lidar com essa demanda que vai aumentar após o fim dos trens no Subúrbio?

Fabrizzio Muller: Todo planejamento foi feito, a gente recebeu isso há aproximadamente 20 dias. A quantidade de pessoas que o trem transporta é uma quantidade que é absolvida tranquilamente pelo sistema de transporte coletivo. O que estamos fazendo é acompanhar presencialmente o deslocamento dessa frota, pra que, se necessário, fazer alguns ajustes. Deslocamos ônibus extras nos horários de pico, que são utilizados na medida que a gente percebe a necessidade. A gente tem observado que tem atendido as expectativas.

Você responde à prefeitura, não ao estado. Mas qual sua opinião sobre o fim dos trens no Subúrbio, levando em consideração que você tem experiência em mobilidade?

Fabrizzio Muller: Quando você vai avaliar a questão da tarifa social, não conheço outro lugar do Brasil que o trem custe R$ 0,50. O VLT é uma obra importante, como é o metrô, o BRT. Qualquer meio de transporte novo, que venha funcionar na cidade, é positivo. A gente precisa voltar a dar prioridade para o sistema de transporte coletivo. Não posso dizer nada diferente disso. Os trens estavam completamente sucateados, sem segurança, era um risco serem transportados naquele equipamento. Eu vejo como positivo, agora, não sei como se deram as tratativas entre esse público usuário do trem e o pessoal do estado. Realmente, não posso opinar sobre isso. Cheguei agora, não participei do processo.

Veja também

Anvisa autoriza uso de medicamento contra a covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para autorizar, nesta terça-feira (20), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!