domingo 20 de setembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Secretário de Saúde de Salvador classifica como infundadas denúncias de conselheiro ao MP
sábado 30 de março de 2019 às 10:08h

Secretário de Saúde de Salvador classifica como infundadas denúncias de conselheiro ao MP

NOTÍCIAS


Após a denúncia do conselheiro municipal de Saúde Marcos Antônio Sampaio, ao Ministério Público da Bahia, que acusa o atual secretário de Saúde de não apresentar as contas da pasta, Luiz Galvão, classificou como “infundadas” às acusações.

Em nota, a secretaria informou que ainda que  o autor da denúncia “esteve afastado por dois anos do colegiado, reassumindo agora em janeiro, por isso deve estar equivocado quanto às informações”.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que trata-se de uma denúncia infundada, pois a prestação de conta financeira da pasta é prestada ao Conselho Municipal da Saúde pelo Fundo Municipal duas vezes ao ano (em cada semestre) e na apresentação do Relatório Anual de Gestão (RAG).

Os relatórios quadrimestrais também contêm o item Gestão Financeira, cujo Conselho tem acesso. Ademais, os dados financeiros estão disponíveis em sistemas de controle do SUS (SIOPS e SARGSUS), sendo que este último o Conselho possui senha para consulta disponibilizada pelo Ministério da Saúde para consulta. Ou seja, o Conselho sempre teve acesso as informações financeiras da SMS. O conselheiro Marcos esteve afastado por dois anos do colegiado, reassumindo agora em janeiro, por isso deve estar equivocado quanto às informações.

Veja também

Fux fará grandes mudanças em sua gestão à frente do STF

Novo presidente da Suprema Corte afirmou que não aceitará retrocessos no combate à corrupção Conforme …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!