terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / NOTÍCIAS / Sefaz Salvador retoma atendimento presencial nesta quarta
terça-feira 6 de abril de 2021 às 16:55h

Sefaz Salvador retoma atendimento presencial nesta quarta

NOTÍCIAS


A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) vai retomar o atendimento presencial ao cidadão nesta quarta-feira (7), cumprindo todas as medidas de segurança contra o coronavírus. No entanto, o cidadão pode continuar a priorizar os serviços on-line, no site www.sefaz.salvador.ba.gov.br , ou pelo e-mail [email protected] br , para evitar aglomerações.

O atendimento na sede do órgão, localizada na Rua das Vassouras, s/n, acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante todos os protocolos de prevenção e proteção contra a Covid-19. É necessário que o cidadão esteja usando máscara para ter acesso às dependências. Também será aferida a temperatura nos acessos a esses espaços e será obrigatório o distanciamento de 1,5 m entre contribuintes e servidores.

A Sefaz disponibilizará, ainda, álcool em gel 70% em local visível e de fácil acesso. A recomendação é de que evitem levar acompanhantes, exceto nos casos de idosos, deficientes e/ou pessoas com dificuldade de locomoção.

“Estaremos trabalhando com senhas e capacidade limitada de atendimento, por isso, sempre que possível, pedimos que os contribuintes priorizem os serviços pelo site ou e-mail”, sugere a coordenadora do atendimento da Sefaz, Ana Luzia Caldas Maurício.

Ambiente digital

A Sefaz oferece cerca de 36 serviços on-line, entre eles a segunda via de DAM e de IPTU, ISS (Imposto Sobre Serviços), TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento); emissão de alvarás; certidões negativas de débitos, consulta a processos; desbloqueio de senha web, certidão de Inventário, emissão de Nota Fiscal Eletrônica e parcelamentos administrativos de débitos. Também está disponível o Pague Fácil, ferramenta que permite uma visualização rápida e intuitiva de todos os débitos com o fisco municipal e possibilita quitar tudo por meio de um único DAM.

No site também são realizados parcelamentos e consultas processuais. De forma exclusiva pelo ambiente digital, podem realizar emissão de Nota Fiscal Avulsa, Certidão Positiva e Positiva com Efeito Negativo, 2º via de tributos municipais, desbloqueio de senha Web, atualização de e-mail/senha web e consulta do andamento do cadastro sincronizado (Sefaz Municipal)

“Fizemos um portal em tempo recorde, entregamos novos serviços e o deixamos ainda mais amigável e intuitivo, para evitar que as pessoas precisem se deslocar e arriscar suas vidas e de suas famílias nesse momento tão delicado” afirma a secretária da Fazenda, Giovanna Victer.

Praticidade

No mês de março, foi realizada uma pesquisa com contribuintes e ficou constatado que, mesmo durante o período mais ameno da pandemia, as pessoas já estavam preferindo utilizar os serviços on-line da Sefaz. Em janeiro de 2021, por exemplo, o órgão registrou 24,48% mais atendimentos no meio on-line do que no presencial. Foram respondidos cerca de 14 mil e-mails, com tempo médio de resposta de até 24 horas. Atualmente, pelo fato do atendimento estar sendo exclusivamente pelo e-mail, esse tempo tem sido de até dois dias.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!