sexta-feira 29 de maio de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Seminário Virtual apresenta estratégias para produção de alimentos na Bahia
sexta-feira 22 de maio de 2020 às 15:33h

Seminário Virtual apresenta estratégias para produção de alimentos na Bahia

NOTÍCIAS


A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) promove, de 25 e 29 de maio, o Seminário Virtual: Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, que vai apresentar as estratégias e ações que estão sendo executadas para garantir que os alimentos produzidos pela agricultura familiar cheguem à mesa dos 15 milhões de baianos.

A abertura do seminário acontecerá, nesta segunda-feira (25), às 10h, com transmissão ao vivo, pelo Youtube, quando será lançado o novo edital do Governo do Estado, por meio do Projeto Bahia Produtiva, no valor de R$ 15 milhões.

O edital é executado pela Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR), e os recursos serão destinados para apoiar 10 mil famílias de agricultores familiares baianos na produção de alimentos.

A programação, durante a semana, conta com um ciclo de debates com painéis sobre a operacionalização do Parceria Mais Forte, assistência técnica por consórcios e prefeituras (Mais Ater), Programa de Aquisição de Alimento (PAA), crédito rural, Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Na oportunidade, também será anunciado, oficialmente, os vencedores do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar.

O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, explica que a SDR, em 2019, criou o Parceria Mais Forte para aumentar a renda do agricultura familiar, mas que, com a pandemia, sofreu alterações e que agora passar a ter o foco na produção de alimentos: “Fizemos intervenções para que o alimento possa chegar à mesa dos baianos”. Ele explica que a proposta do seminário virtual é operacionalizar a estratégia da SDR de ser um grande indutor, articulador e executor de ações para fortalecer o rural baiano, em um momento delicado de retomada do desenvolvimento econômico, já que o rural tem uma participação ativa nisso: “Estamos aprendendo a lidar com este cenário de pandemia, mas o momento agora é de ajustar o que a gente vem executando”.

Veja também

Diretórios cobram executivas soluções sobre eleições municipais

Os diretórios cobram as executivas nacionais dos partidos para solução sobre convenções e escolhas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!