segunda-feira 10 de agosto de 2020
Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Home / BRASIL / Senado pede lista dos 500 maiores devedores da Previdência
quinta-feira 13 de fevereiro de 2020 às 11:31h

Senado pede lista dos 500 maiores devedores da Previdência

BRASIL, NOTÍCIAS


Na primeira reunião da Comissão Diretora em 2020, os senadores aprovaram diversos requerimentos de informação a ministérios e órgãos da administração pública. Um deles, de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), pede ao Ministério da Economia a lista dos 500 maiores devedores da Previdência Social.

“Foi aprovada a reforma da Previdência, fizemos a nossa parte, agora não adianta só o Congresso fazer a parte dele. Todo mundo tem que fazer a sua parte. Então a gente quer saber quem são os maiores devedores para que esses possam arcar com os seus débitos para com a nossa Previdência”, afirmou Nelsinho.

Outro pedido aprovado, direcionado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, quer saber como são aplicados os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), de acordo com a Agência Senado.

Reuniões mensais

O senador Lasier Martins (Podemos-RS), segundo vice-presidente do Senado, relatou que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, sugeriu a votação em globo dos 181 pedidos de informação, feitos por diversos senadores.

Segundo Davi, novos pedidos de informação serão analisados em reuniões mensais da Comissão Diretora.

“A gente conseguiu limpar a pauta porque estava dependendo dessa reunião da Mesa. Eu quero tentar fazer uma [reunião] por mês e acho que a de março tem que ser logo no começo do mês”, avaliou.

Veja também

Manifestantes tomam as ruas de Beirute no segundo dia de protestos

Milhares de libaneses voltaram às ruas de Beirute neste domingo (9), em protestos contra o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!